Um vídeo tem viralizado nas redes sociais em meio ao conflito entre Israel e Palestina: dois jovens esraelenses quase são atingidos por restos de um foguete palestino. O flagrante aconteceu na cidade de Tel Aviv e foi registrado por uma câmera de vigilância.
Assista ao Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)
Nas imagens é possível ver o momento exato em que o foguete passa por uma árvore na calçada e quase acerta a dupla que estava passando pelo local. Segundo o jornal israelense The Times of Israel, os rapazes provavelmente não seguiram as instruções do Comando da Frente Interna das Forças de Defesa de Israel (Home Front Command FDI), correndo risco de serem atingidos pelo que restou de um foguete abatido durante o bombardeio em Gaza.
As instruções do Comando orientam os moradores a permanecerem dentro de bunkers ou em outras áreas protegidas por 10 minutos depois do alerta da sirene vermelha. Isso vale mesmo que uma explosão de interceptação seja ouvida.
O Times of Israel ainda informou que os estilhaços causados pelas interceptações do sistema de defesa aérea demoram alguns minutos para caírem no chão depois de serem explodidos, sendo um risco para a população.