Nova onda de calor começa em Goiás nesta quinta-feira, 14

Nova onda de calor começa nesta quinta-feira, 14, diz Inmet

Começa nesta quinta-feira, 14, uma nova onda de calor causada por uma massa de ar quente que deve atingir grande parte das regiões Sul e Centro-Oeste. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o calor intenso é previsto também para algumas áreas das regiões Norte e Nordeste. O órgão afirma ainda que a onda de calor pode perdurar até o próximo domingo, 17.

Para esta sexta-feira, 15, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) explica que a formação de um sistema de alta pressão e o predomínio do sol vão inibir a formação de chuvas e diminuir a umidade relativa do ar. Em Goiânia, a temperatura pode chegar a 34ºC e umidade relativa do ar a 30%. 

Já em Porangatu, a temperatura máxima pode chegar a 38ºC, Araguapaz e Aruanã, a 37ºC, e Rubiataba e Pirenópolis, a 36ºC. Com isso, o Cimehgo emitiu um alerta, informando que as temperaturas estão elevadas até domingo e a umidade relativa do ar, em declínio no período da tarde em todas as regiões do estado.

O Inmet informou que só neste ano o Brasil já registrou oito ondas de calor até o mês de novembro. Entre as oito, a onda de calor que aconteceu entre os dias 8 e 19 de novembro se destacou pela quantidade de dias de duração e pelos recordes de temperatura, chegando a 44,7ºC registrado no município mineiro de Araçuaí.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem sob efeito de drogas mata jovem por engano em ataque de ciúmes na Bahia

O estudante de educação física Kauan Gomes, de 20 anos, morreu na última terça-feira, 17, após passar quatro dias internado em Feira de Santana, na Bahia. Ele foi atingido por um disparo na cabeça na sexta-feira, 13, enquanto estava em um carro com a mãe e uma amiga, a caminho da academia.

De acordo com a Polícia Civil, o tiro foi disparado por engano por um homem que estava em um veículo preto. O suspeito, sob efeito de álcool e drogas, perseguia um carro branco acreditando que sua companheira, com quem havia discutido, estivesse no veículo.

Segundo o delegado Gustavo Coutinho, da Delegacia de Homicídios, o crime foi motivado por ciúmes. Na noite anterior, o casal havia passado horas em um bar na Avenida Francisco Fraga Maia, em Feira de Santana. Na manhã seguinte, após uma discussão, a mulher deixou o local pegando carona em um carro branco. Convencido de que ela estava fugindo com outro homem, o suspeito iniciou a perseguição armado com um revólver.

Durante a ação, o homem disparou para o alto e, em seguida, contra o carro em que Kauan estava, atingindo-o fatalmente. Após cometer o crime, o suspeito e um cúmplice fugiram para a cidade de Pé de Serra e, mais tarde, retornaram a Feira de Santana. No retorno, ameaçaram e agrediram a mulher para que ela não denunciasse o ocorrido.

O motorista do carro preto já foi interrogado, mas o autor do disparo segue foragido. Segundo a delegada Lorena Almeida, titular da 2ª Delegacia Territorial, o homem tem um histórico de crimes, incluindo tráfico de drogas, roubo e violência doméstica. A polícia solicitou a prisão preventiva dos envolvidos e apreendeu o veículo utilizado no crime, assim como o revólver, que passará por perícia.

Equipes policiais seguem investigando o caso, analisando imagens de câmeras de segurança e colhendo depoimentos de testemunhas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp