Administração entrega 300 latas de suplemento alimentar à OVG

A Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Logística e Patrimônio, entregou 334 latas de fórmula infantil para lactantes à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A iniciativa vai auxiliar na nutrição de bebês e crianças que necessitam do suplemento para sobreviver.

A doação foi resultado do aluguel temporário de um terreno de propriedade do Estado, que está desocupado, para a realização de um evento de fim de ano. O titular da Subsecretaria, Rogério Carneiro, representou a Sead durante a entrega e pontuou a relevância das ações sociais para o setor público. “Recebemos a proposta de uma empresa que gostaria de utilizar o espaço público para realização de um evento em apenas um dia e, ao invés do Estado receber uma quantia que seria insignificante ao Tesouro, optamos pelas doações”, explicou. “A gente vê essa ação como prioritária. É o Estado atendendo à população de forma direta”, complementa.

Além do suplemento, a empresa irá doar em janeiro cinco mil quilos de alimentos que também serão direcionados à OVG. O suplemento doado custa, em média, R$ 70 e dura aproximadamente uma semana. “É um custo muito oneroso para essas famílias em vulnerabilidade social e, sem o suplemento, a criança pode desenvolver sérios problemas de saúde, como a desnutrição. Por isso, essa ajuda é tão importante”, explica a presidente de honra da OVG e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.

A primeira-dama disse ainda que doações espontâneas como essa, que partem da iniciativa de gestores, podem auxiliar no atendimento de mais famílias que necessitam de apoio. “Muita gente precisa e não têm condições de arcar com o custo, que é alto. Essa parceria da Sead, esse comprometimento pela área social é fundamental para que possamos ampliar nossa rede de atendimento em Goiás”, completou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem de SP é encontrada em Goiás após fugir para encontrar namorado virtual

Uma jovem de São Paulo foi encontrada nesta terça-feira, 17, em Aparecida de Goiânia após fugir de casa para se encontrar com um namorado virtual que conheceu em um jogo online. Segundo a Polícia Militar de São Paulo, a garota viajou de ônibus de Marília, no interior de São Paulo, no último sábado, 14, e desembarcou no munícipio para encontra o namorado.

Após o desaparecimento, a família da jovem denunciou o caso para a PM de São Paulo e autoridades realizaram buscas pela adolescente no município. A corporação, então, entrou em contato com a polícia de Goiás para auxílio na procura.

Diligências do Comando de Policiamento Regional Metropolitano (CRPM) encontraram a jovem no setor Cidade Vera Cruz. No local, a adolescente conversou com familiares e, ao ser questionada sobre o último contato com a família, contou que se despediu dos parentes e que não planejava retornar o contato por um longo período. “Eu falei que iria ficar um mês sem falar com eles”, afirmou.

A jovem e outros envolvidos no caso foram conduzidos pela Polícia Civil de Goiás até a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depai), onde prestaram depoimentos.

A adolescente será encaminhada de volta para São Paulo e será acompanhada pelo Conselho Tutelar, além de serviços de proteção à infância e juventude.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp