O Grupo Antirroubo a Banco (GAB) da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil desmascarou um indivíduo que se passava por policial civil em Goiânia. A autoridade policial representou por mandado de busca e apreensão domiciliar, culminando na operação realizada na terça-feira, 19.
A ação ocorreu após denúncias anônimas, levando os investigadores a realizar diligências para identificar e qualificar o suspeito, além de confirmar as acusações. Durante as investigações, foram realizadas consultas em bancos de dados e redes sociais, revelando que Alexandre Valadares socialmente se apresentava como policial civil.
Diversas fotografias foram identificadas, mostrando o indivíduo vestindo a camisa da PCGO e portando armas. Na residência do investigado, foram encontrados objetos relacionados à atividade policial.
Entre os itens, dois simulacros de arma de fogo (uma pistola e um rifle), dois distintivos com o brasão da Polícia Civil, capacete, capa de colete balístico e a camisa da PCGO utilizada para se passar por policial.