Um homem morreu ao entrar em confronto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO) depois que foi filmado ameaçando o cliente de uma barbearia com uma faca. O caso ocorreu na tarde do último sábado, 23, em Pontalina, no sul goiano, após denúncias de testemunhas que presenciaram a cena.
De acordo com a PM, o homem entrou na barbearia e imobilizou um cliente que estava sentado em uma cadeira, dando um golpe no pescoço e segurando uma faca. Vídeos feitos por clientes do local mostram o momento em que o homem grita com a vítima e aponta o objeto cortante.
Na filmagem é possível ver testemunhas pedindo para que o homem pare com as agressões. Quando a ação fica mais violenta, outros clientes saem do local e decidem acionar a polícia. O criminoso deixou o estabelecimento antes que a equipe chegasse.
Um patrulhamento foi realizado pela polícia na cidade a fim de localizar o suspeito. Ele foi encontrado e, durante o desembarque da polícia, efetuou uma série de disparos contra os agentes. Os tiros foram revidados e o homem, alvejado pela polícia.
Depois de desarmado, o homem foi socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal de Pontalina. Ele não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo na unidade hospitalar.
Série de ameaças
De acordo com a PM, o homem possui uma série de antecedentes criminais e já era conhecido da polícia por crimes de ameaça, homicídio e tentativa de homicídio. Além disso, há um tempo, a polícia vinha recebendo denúncias de que o suspeito estava ameaçando pessoas de morte, inclusive, mostrando uma arma e dizendo que elas seriam as próximas vítimas.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)