Aos 79 anos, moradora de Miami realiza sonho de dar volta ao mundo

Uma senhora moradora de Miami, nos Estados Unidos, deu uma grande lição de vida e mostrou que nunca é tarde demais para realizar nossos sonhos. Aos 79 anos, Luisa Yu, alcançou um de seus maiores objetivos na vida ao completar uma volta ao mundo, visitando 193 países.

Sua jornada teve um final simbólico na Sérvia, marcando o encerramento de sua incrível viagem este ano. O assunto virou notícia na rede de TV norte-americana NBC.

Veja o vídeo: 

Nascida nas Filipinas, Yu chegou a St. Louis como estudante de intercâmbio e, posteriormente, escolheu Miami em busca de um clima mais quente. “Levei dois ônibus, três dias”, disse Yu. “E aqui estou há mais de 50 anos, e eu amo. Eu ainda amo Miami.”

O amor de Yu por viagens começou em sua juventude, quando decidiu explorar seu novo país. “Viajei por todos os Estados Unidos, quase pelos 45 estados”, disse Yu à NBC6. Ao longo dos próximos 50 anos, ela visitou o maior número possível de países, sendo carinhosamente chamada de “Mama” por pessoas de diferentes idades que cruzaram seu caminho.

“Eles me chamam de Mama porque sou a mais velha, e eles são jovens”, explicou. Muitos dos amigos que ela fez durante suas viagens a convenceram a escolher a Sérvia como o último país em sua lista. “Eles disseram, por favor, faça sua última viagem à Sérvia, vamos fazer uma festa para você”, contou Yu. “Quando saí do aeroporto, havia pessoas aplaudindo e torcendo.”

Favoritos

Questionada sobre seu país favorito, Yu afirmou ser difícil escolher, mas destacou Itália, Filipinas e Tailândia como alguns de seus preferidos. Ao aconselhar pessoas que desejam viajar, ela disse: “Não tenha medo, apenas vá. Não espere por ninguém, porque se você esperar, nunca acontecerá.”

Em 2022, Yu recebeu dois prêmios relacionados a viagens. “Ganhei o Prêmio Nomad Mania no ano passado como a viajante mais positiva”, disse. “E o outro prêmio que recebi é das Filipinas, o Global Explorer, o Prêmio de Exploradora mais Aventureira.”

A poucos meses de completar 80 anos, Yu se sente feliz por suas realizações. “Realizei meu sonho. Consegui comprar uma casa sozinha. Consegui viajar sozinha”, compartilhou Yu. “Estou apenas feliz. Quero agradecer a todas as pessoas que foram tão gentis e amáveis comigo.”

 

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp