Nesta quinta-feira, 4, a chuva forte que começou por volta das 14h alagou as ruas da Região da 44, a Avenida Anhanguera, a Goiás e a Rua 68. Para esta sexta-feira, 5, o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que, em Goiânia, as pancadas de chuvas isoladas continuam, com umidade relativa do ar variando entre 50% e 90%.
O órgão alerta ainda para o risco potencial de chuvas intensas que podem chegar a 70 mm/dia em várias regiões do estado de Goiás, acompanhadas com rajadas de vento acima de 60 km/h. A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) vai favorecer áreas de instabilidade, com isso haverá chuvas volumosas em várias regiões de Goiás.
Outros estragos
Além das ruas alagadas, a chuva derrubou um pé de ingá, com cerca de 20 de metros de altura, em cima do bate-bate, um dos brinquedos do Parque Mutirama, no Setor Central de Goiânia.
Em nota, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) disse que não havia pessoas no parque no momento da chuva, visto que é protocolo de segurança esvaziar o Mutirama durante chuvas intensas.
O pé de ingá já foi retirado do parque, que funcionará normalmente nesta sexta-feira, 5. Uma equipe de manutenção está analisando os estragos causados pela queda da árvore e fazendo os reparos necessários.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)