Com eliminação do Trindade, Atlético-GO é o único goiano vivo na Copinha

Com eliminação do Trindade, Atlético-GO é o único goiano vivo na Copinha

Na tarde desta quinta-feira, 11, o Trindade perdeu por 2×0 para o XV de Piracicaba, que balançou as redes com Iago e Harana Hassan para conseguir a vitória. O jogo foi disputado no Estádio Senador Ermírio de Moraes, na cidade de Alumínio (SP). Com esse resultado, o Tacão foi eliminado da Copinha de 2024. O único time goiano ainda vivo na competição é o Atlético-GO.

A fase de grupos dos goianos na Copinha

Com exceção do Atlético-GO, todos os outros times goianos tiveram campanhas praticamente iguais na fase de grupos da Copinha. Goiás, Trindade e Vila Nova ganharam uma partida e perderam outras duas, e isso deixou as três equipes de fora da próxima fase.

O Goiás foi o primeiro a ser matematicamente eliminado, após perder para Madureira e Portuguesa. O esmeraldino até ganhou do União Suzano, mas não adiantou nada. Já o Vila Nova começou ganhando do Atlético Gloriense, mas perdeu para Ponte Preta e Tanabi. Por fim, o Trindade iniciou a Copinha com uma vitória sobre o Náutico, mas sofreu reveses de Sharjah Brasil e XV de Piracicaba.

Para compensar a decepção goiana, o Atlético-GO se classificou com 100% de aproveitamento. O Dragão bateu Operário, Guarani e Tupã, e agora enfrenta o Marília na segunda fase da Copinha. O compromisso é já nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h45.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Marcelo Cabo deixa o Brusque e segue para o Água Santa: novos desafios à vista!

Marcelo Cabo deixou o comando técnico do Brusque e seguirá para o Água Santa após o rebaixamento do Quadricolor. O profissional decidiu não renovar o vínculo como técnico do time catarinense para 2025 e se despediu da equipe e da torcida após a derrota por 3 a 0 para o América-MG, na noite deste domingo. Seu contrato era válido até o término da Série B.

Cabo assumiu o comando do Brusque na 26ª rodada da Série B, quando o time ocupava a 19ª posição na tabela de classificação. Infelizmente, não conseguiu evitar o rebaixamento e terminou a competição na mesma colocação. Em sua passagem pelo clube, foram 13 partidas, com quatro vitórias, um empate e oito derrotas.

Na despedida, o técnico agradeceu a todos pelo apoio e oportunidade de trabalho. “Quero agradecer do fundo do coração. Infelizmente, não alcançamos nossos objetivos, mas buscamos honrar a camisa do Brusque e a cidade até a última partida. Vou partir para um novo projeto e deixo aqui todo o meu agradecimento a todos com quem tive a oportunidade de trabalhar”, declarou Cabo.

O próximo destino de Marcelo Cabo será o Água Santa, onde já foi anunciado como técnico para a disputa do Campeonato Paulista e da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a missão de comandar a equipe paulista em novos desafios, o treinador se mostra motivado e comprometido em buscar novas conquistas.

A passagem de Marcelo Cabo pelo Brusque foi marcada por momentos difíceis, mas também por dedicação e empenho em tentar reverter a situação do time na competição. Apesar dos resultados negativos, o técnico manteve a postura profissional e agradeceu a oportunidade de treinar o clube catarinense.

Os torcedores do Brusque terão que se despedir de Marcelo Cabo, mas novos capítulos se iniciam tanto para o treinador quanto para o time. Com a mudança de comando técnico, o Água Santa e o Brusque terão pela frente desafios e oportunidades de crescimento.É hora de virar a página e seguir em frente, com foco no futuro e nas novas conquistas que estão por vir.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp