Acusado de estupro, Daniel Alves muda versão de depoimento pela quinta vez

Daniel Alves é condenado a 4 anos e meio de prisão por agressão sexual

O ex-jogador de futebol Daniel Alves, acusado de estuprar uma mulher espanhola em uma boate em Barcelona, enfrentará julgamento pelo crime de agressão sexual nos dias 5 a 7 de fevereiro. Segundo informações do jornal catalão ARA, o brasileiro planeja modificar o depoimento pela quinta vez, alegando falta de memória devido ao consumo excessivo de álcool naquela noite.

Conforme relatado pelo periódico espanhol, Daniel Alves contará com o suporte de sua esposa, Joana Sanz, para corroborar a nova versão dos eventos. Fontes do jornal indicam que Joana afirmará que o marido chegou em casa embriagado na referida noite.

Desde que foi preso, Daniel Alves alterou versão dos fatos em cinco ocasiões, tendo tido o pedido de liberdade provisória negado em mais de uma ocasião pela Justiça Espanhola.

Prisão de Daniel Alves

Daniel Alves foi preso pelo crime de estupro no dia 20 de janeiro de 2023. A denúncia se baseia no depoimento da mulher, que alega ter sido vítima do crime na boate Sutton, em Barcelona.

De acordo com os relatos publicados pela imprensa espanhola, a vítima contou no depoimento que no dia 30 de dezembro de 2022 estava na boate Sutton, em Barcelona, quando o grupo do qual fazia parte recebeu um convite para entrar numa área VIP.

Um garçom as levou até uma mesa onde estava Daniel Alves, a quem a vítima inicialmente não reconheceu. Um grupo de mexicanos, amigos do jogador, o apresentou à denunciante. Segundo os jornais, a vítima relatou à Justiça que ela e Daniel Alves dançaram juntos até que o jogador “levou várias vezes a mão dela até seu pênis, que ela retirou assustada”.

Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu a ela para segui-lo até uma porta. Assim que entraram, ela se deu conta que estava num banheiro. Ali teria ocorrido o crime. O atleta nega as acusações, mas o DNA dele foi encontrado nos exames da vítima, fortalecendo as evidências segundo a juíza do caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos