Motorista e passageiros se assustam após câmera de carro detectar supostos fantasmas em cemitério

Nas imagens é possível ver supostos fantasmas detectados pelos sensores e pela câmera do veículo

Um vídeo publicado no TikTok viralizou após o sensor de um carro detectar supostos fantasmas ao redor do veículo enquanto ele estava andando pelo cemitério na cidade de Lincoln, em Rhode Island (EUA).

Internautas estão assustados com o vídeo compartilhado pelo motorista do Tesla.  Nas imagens é possível ver supostos fantasmas detectados pelos sensores e pela câmera do veículo. O motorista trafegava em um cemitério enquanto sua tela mostrava o desenho de pessoas intermitentemente caminhando por várias direções.  

Segundo o site britânico LAD Bible, o Tesla estava passando por um cemitério próximo à residência Arnold Estate, à casa que serviu de inspiração para os filmes Invocação do Mal (The Conjuring, 2013). O filme se baseia na história da família Perron, que se mudou para Arnold Estate na década de 1970. Pouco depois de se mudarem para a casa de campo, a família começou a vivenciar uma série de acontecimentos estranhos e procurou o casal mundialmente famoso de investigadores paranormais e demonólogos Ed e Lorraine Warren (interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga no cinema).

Os Teslas são capazes de exibir, na tela central, informações sobre objetos próximos – incluindo pedestres e outros veículos –, graças a uma série de sensores.

No vídeo o grupo pode ser visto dirigindo lentamente pelo cemitério enquanto figuras em forma de pessoas aparecem na tela. No final do clipe, o carro parece estar cercado pelos “fantasmas” enquanto os passageiros gritam de medo.

ASSIS AO VÍDEO: 

 

 Como funciona o detector de pedestres

Os carros da Tesla possuem uma série de radares, sensores e câmeras para monitorar o entorno do carro. A tela mostra pedestres, carros, caminhões e motos.

Os sensores servem para ajudar no sistema de condução autônoma, que permite que o motorista não fique no controle o tempo todo. Apesar da tecnologia avançada, o sistema já apresentou falhas e já causou acidentes graves.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assistência integral em odontologia do Crer de Goiás é destaque entre especialistas

Com o objetivo de oferecer assistência integral ao usuário, o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, conta com atendimento odontológico de referência para os pacientes em tratamento na unidade. Este serviço tem atraído o interesse de especialistas de várias localidades.
 
O Crer é único em sua abordagem, oferecendo um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local. Recentemente, a unidade recebeu a psicóloga e professora da Universidade Britânica de Sheffield, Sarah Baker, editora-chefe da Community Dentistry and Oral Epidemiology, uma das publicações de grande relevância no campo de ensino e pesquisa da odontologia. Sarah, que veio ao Brasil a convite da Universidade Federal do Goiás (UFG) para conhecer como a odontologia funciona no Sistema Único de Saúde (SUS), ficou impressionada com o trabalho da unidade.
 
“O Crer é único. Nós não temos um serviço similar a esse no Reino Unido. O fato de você oferecer um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local é único. Foi uma visita maravilhosa,” afirmou a professora Sarah.
 
Além disso, o Crer também recebeu intercambistas da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes da USP, Leticia Santos Maciel e Rodrigo Camargo Soares Figueiredo, destacaram a oportunidade de terem uma prática enriquecedora. Eles ressaltaram a importância da qualificação profissional e da inclusão no atendimento odontológico hospitalar.
 
“A visita foi uma experiência que mudou minha visão do atendimento odontológico em ambiente hospitalar. O tratamento odontológico de pessoas com deficiência segue o viés científico e ético. Profissionais qualificados cuidando de pessoas que muitas vezes têm o atendimento negado em outros centros,” compartilhou Rodrigo.
 
O atendimento altamente especializado e direcionado a pessoas com deficiência é um diferencial do Serviço de Odontologia do Crer. Com profissionais capacitados para esse tipo de assistência, o hospital oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, dentística e pediatria. Desde sua abertura, a unidade já realizou mais de 270 mil procedimentos odontológicos, demonstrando sua eficácia e compromisso com a saúde bucal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp