Após invasão a casas e ataques, pitbull é sacrificado por policiais

Após invasão a casas e ataque a outros animais, pit bull é sacrificado por policiais

Os policiais precisaram sacrificar um pitbull em São Simão, no sudoeste de Goiás, depois que o cachorro invadiu algumas casas e atacou outros animais. O caso ocorreu na terça-feira, 23, e o tutor do animal ainda não foi identificado.

Uma câmera de segurança da vizinhança mostra o momento em que o pitbull ataca outro animal na rua. O mecânico Samuel Alves foi quem resgatou o cachorro atacado. Ao ouvir os gritos do cão, ele saiu de casa e jogou pedras para interromper a briga.

“Quando eu pisei no pescoço dele [pitbull], eu lembrei que se fizesse uma alavanca na boca dele, ele soltava. Eu fui fazendo a alavanca nos dentes dele até que o cachorrinho se soltou”, disse Samuel. Apesar dos ferimentos, o cachorro se recupera bem.

A vizinhança já relataram casos em que outros animais ficaram feridos e até perderam a vida devido aos ataques do pitbull.

O sacrifício do pitbull

No dia do ataque, a Polícia Militar de Goiás (PMGO) recebeu pelo menos cinco chamados de moradores alegando que os animais foram feridos pelo pitbull. Como a cidade não tem canil e a equipe do Corpo de Bombeiros mais próxima é de aproximadamente 80 km, a Polícia Civil (PCGO) autorizou que os militares sacrificassem o cachorro.

“Juridicamente falando, estamos legitimados pelo chamado estado de necessidade. Nesse risco de ataque iminente desse animal, há o permissivo legal para o sacrifício desse animal. Não é maus-tratos”, conta o delegado Marlon Luz.

O tutor do cachorro não foi identificado, mas poderá ser acusado por omissão de guarda. O delegado explica também que, em circunstâncias como essa, qualquer pessoa tem o direito de se defender do animal.

“Qualquer um da população que tenha colocado em risco a sua integridade física, a sua vida, de seus familiares ou de terceiros, poderia agir da mesma forma com os instrumentos que tivesse à disposição”, completa.

Veja o momento em que o pitbull ataca outro animal na rua: 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos