Goiás conta com tropeço do Goianésia e lidera após 3ª rodada do Goianão

Goiás conta com tropeço do Goianésia e lidera na 3ª rodada do Goianão

A 3ª rodada do Campeonato Goiano de 2024 chegou ao fim, e mais uma vez uma equipe diferente lidera a competição estadual. No momento, o Goiás ocupa a 1ª posição e é um dos únicos times que ainda não perderam na atual edição. Goianésia e Aparecidense são os outros dois.

Como está o Goianão de 2024?

Depois do Vila Nova liderar a 1ª rodada e o Goianésia terminar na ponta ao fim da 2ª rodada, o Goiás foi quem se deu melhor na 3ª rodada do Goianão. O Verdão derrotou o Anápolis por 1×0 e contou com um tropeço do Goianésia, que empatou em 1×1 com o Goiatuba.

Os demais resultados foram os seguintes: Aparecidense 2×1 Atlético-GO, Crac 0x1 Vila Nova, Morrinhos 1×1 Goiânia e Jataiense 1×0 Iporá.

Líder do Campeonato Goiano, o Goiás é o único clube que ainda não sofreu gols até o presente momento. No entanto, quem é o dono do melhor ataque é o Goiânia, que possui cinco gols marcados em três jogos. Na zona de rebaixamento, estão Crac e Morrinhos. Confira a tabela de classificação completa por aqui.

O Goianão de 2024 retorna neste final de semana. No sábado, 27, às 16h, tem Goiânia x Iporá e Aparecidense x Goiás. No dia seguinte, domingo, 28, as partidas serão Anápolis x Crac, às 15h30, além de Morrinhos x Goianésia, Goiatuba x Jataiense e Vila Nova x Atlético-GO, todos esses últimos na faixa das 16h.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

DE apresenta reforços para a temporada de 2025: Rafael Santos, Gustavo Henrique, Matheus Nunes, Barba e Everton otimistas para o Paulistão

A DE apresentou nesta terça-feira os primeiros reforços contratados após o clube virar SAF. Em evento no CT, o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Gustavo Henrique, os volantes Matheus Nunes e Barba e o atacante Everton deram entrevista coletiva e falaram sobre as expectativas para a temporada de 2025.

Considerado o mais experiente entre os reforços, Rafael Santos retorna ao clube após dez anos projetando a disputa do Campeonato Paulista. “Eu acho que tem que ser jogo a jogo, somando pontos para, quando ver, estar ali brigando por classificação. A gente tem que ter a consciência de que vai ser um campeonato difícil, mas que a gente pode surpreender muita gente”, afirmou o goleiro.

Durante a coletiva, os jogadores revelaram que foram atraídos pelo projeto apresentado pelos dirigentes da DE. Segundo eles, esse novo momento de reconstrução do clube foi essencial para que aceitassem a proposta. Além disso, elogiaram a estrutura do clube e se mostraram empolgados com a temporada.

Para os jovens Matheus Nunes, de 21 anos, e Everton, de 22 anos, essa é a oportunidade de suas vidas. Matheus foi revelado no Santos, porém, as lesões atrapalharam seu desenvolvimento e o volante vê a oportunidade na Lusa como uma chance de recomeço na carreira. Já Everton, vem do Vila Nova e acredita que pode ganhar bom reconhecimento nessa temporada.

“Gustavo Henrique e Barba fizeram seu primeiro trabalho com o técnico Cauan de Almeida nesta manhã. O estilo ‘heavy metal’ solicitado pela diretoria foi elogiado pelos jogadores, que esperam ter uma Lusa intensa e agressiva no Paulistão.”

A Portuguesa está no Grupo B do Campeonato Paulista, com Red Bull Bragantino, Guarani e Santos. A estreia da Lusa no torneio está prevista para o dia 15 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp