O dono de uma loja de reparos de celulares, no bairro de Campinas, em Goiânia, foi preso na última quinta-feira, 25. A prisão aconteceu após ele ser flagrado pela Polícia Militar (PM) com cerca de 40 iPhones roubados em sua loja. O homem é suspeito de realizar desmanche de iPhone para revender as peças dos aparelhos roubados.
O suspeito, de 28 anos, teria confessado à PM que sabia que os aparelhos eram furtados ou roubados. Ele admitiu que, mesmo assim, comprava os itens por valor inferior ao de mercado e lucrava com a revenda.
De acordo com a corporação, foi possível chegar ao dono da loja após uma denúncia de que ele estaria vendendo peças e celulares ilegais. Os aparelhos eram roubados em Santa Catarina (SC) e Brasília (DF) e comercializados em Goiânia.
Os agentes apreenderam quatro aparelhos que pertencem ao dono da loja. A polícia espera conseguir obter informações de outros receptadores ou os fornecedores desses iPhones.
O suspeito foi preso em flagrante e levado a Central Geral da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.
Saiba o que fazer se o seu celular for roubado
Caso seu aparelho seja roubado há a possibilidade de bloquear o dispositivo através do app Celular Seguro.
Outra opção é se caso o celular for roubado, com o IMEI a vítima consegue registrar um boletim de ocorrência e quando a PMGO recuperar esse aparelho, ele será devolvido para o dono.
Para saber o número IMEI basta digitar *#06# no teclado do seu celular e fazer a ligação que irá aparecer.