Dono de loja de celulares é preso com 40 iPhones roubados, em Goiânia

Dono de loja de celulares é preso com 40 iPhones roubados, em Goiânia

O dono de uma loja de reparos de celulares, no bairro de Campinas, em Goiânia, foi preso na última quinta-feira, 25. A prisão aconteceu após ele ser flagrado pela Polícia Militar (PM) com cerca de 40 iPhones roubados em sua loja. O homem é suspeito de realizar desmanche de iPhone para revender as peças dos aparelhos roubados.

O suspeito, de 28 anos, teria confessado à PM que sabia que os aparelhos eram furtados ou roubados. Ele admitiu que, mesmo assim, comprava os itens por valor inferior ao de mercado e lucrava com a revenda.

De acordo com a corporação, foi possível chegar ao dono da loja após uma denúncia de que ele estaria vendendo peças e celulares ilegais. Os aparelhos eram roubados em Santa Catarina (SC) e Brasília (DF) e comercializados em Goiânia.

Os agentes apreenderam quatro aparelhos que pertencem ao dono da loja. A polícia espera conseguir obter informações de outros receptadores ou os fornecedores desses iPhones.

O suspeito foi preso em flagrante e levado a Central Geral da Polícia Civil, onde aguarda a audiência de custódia.

Saiba o que fazer se o seu celular for roubado

Caso seu aparelho seja roubado há a possibilidade de bloquear o dispositivo através do app Celular Seguro.

Outra opção é se caso o celular for roubado, com o IMEI a vítima consegue registrar um boletim de ocorrência e quando a PMGO recuperar esse aparelho, ele será devolvido para o dono.

Para saber o número IMEI basta digitar *#06# no teclado do seu celular e fazer a ligação que irá aparecer.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos