Com patrocínio do Governo de Goiás, pré-carnaval movimenta turismo em Goiânia

Com patrocínio do Governo de Goiás, pré-carnaval movimenta turismo em Goiânia

O tradicional Carnaval dos Amigos promete movimentar o turismo em Goiânia, neste sábado (03/02). O evento, que tem patrocínio do Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), tem concentração marcada para às 12h nos blocos. A partir das 15h, começa a festa gratuita, aberta à população, na Avenida Mutirão, entre a T-55 e a Avenida 85, no Setor Marista.

A folia, que faz parte do calendário oficial de eventos de Goiás, chega a sua 23ª edição, reunindo milhares de turistas em Goiânia. Segundo os organizadores, uma grande estrutura foi montada para receber os foliões dos blocos e a população em geral. O evento contará com shows voltados para todos os estilos.

A primeira atração será a DJ Cássia, seguida do show da dupla Hugo e Ray. Às 17h, será a vez do axé com Maristela Müller. Às 19h, está previsto o show com o grupo de Brasília, Bloco Eduardo e Mônica, que mistura axé e rock,. Às 20h30, Dj Múcio e Dj Cássia animam o público. Em seguida, as atrações do Rio de Janeiro, Biguli (Monobloco) e Mário Broder (Farofa Carioca), fazem uma grande apresentação misturando vários ritmos, juntamente com convidados. O encerramento da folia acontece às 23h.

Segundo o presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, o evento é de grande importância na consolidação do turismo de eventos em Goiânia. “O Carnaval dos Amigos é uma festa tradicional e apoiamos desde o início da nossa gestão. É um evento que movimenta a economia e gera empregos. Goiás apoia todas as iniciativas como essa e vamos continuar apoiando eventos que incrementam o fluxo de turistas”, completou.

Um dos organizadores do Carnaval dos Amigos, o cantor “Xexéu, afirmou que este sábado será um dia de muita celebração. “Estamos fazendo essa festa há 23 anos e sabemos da importância da folia para revitalização do Carnaval em Goiânia. É o Carnaval das famílias, uma festa para todos”, destacou.

Encontro de trios

No mesmo local, ainda haverá o encontro de trios elétricos do pré-carnaval da Liga dos Blocos, que reúne seis blocos: Uai, Aê, Cateretê, Carna Rock, Cerrado e Meu pai te ama. A folia antecipada conta com o apoio do Governo de Goiás e do Sesc para a estrutura do evento, que vai contar com apresentações de Durval Lelys e Araketu para o encerramento da festa.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos