Um policial militar foi afastado das funções após agredir um jovem durante uma abordagem em Niquelândia, na região norte de Goiás. Moradores do povoado da Vila Taveira filmaram o caso, que ocorreu na última sexta-feira, 2.
Nas imagens é possível ver o soldado gritar com o jovem, que não responde e nem se afastada. Ele, então, leva um tapa no rosto e, em seguida, o policial saca a arma. O parceiro do soldado acompanhou todo o momento da agressão.
“Eu sento a mão na sua cara, tá duvidando, babaca? Dúvida, babaca! Rindo da minha cara?”, disse o PM antes de agredir o menor.
Testemunhas contaram que a abordagem aconteceu porque o menor estava pilotando uma moto sem ter carteira de motorista. No vídeo, o PM acusou o jovem de tê-lo xingado, mas não ficou nítido se isso realmente aconteceu.
Foi informado pela Polícia Militar de Goiás, em nota, que a corporação instaurou “Inquérito Policial Militar – IPM e também de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do fato.” e que, além disso, o policial foi afastado de suas atividades até o fim do processo.
Confira a nota da PM
A propósito da solicitação de nota versando sobre um atendimento policial no povoado de Vila Taveira ou Faz Tudo, município de Niquelândia, dia 02/02/2024, a Polícia Militar de Goiás informa que:
Após tomar conhecimento do ocorrido, a Corporação determinou a instauração de Inquérito Policial Militar – IPM e também de Processo Administrativo Disciplinar – PAD, com a finalidade de apurar as circunstâncias do fato.
Informamos que o policial militar envolvido foi afastado das atividades operacionais durante o trâmite dos procedimentos.
A Polícia Militar de Goiás reitera seu compromisso com o cumprimento da lei, e esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)