Governo de Goiás entrega mais de 180 mil kits de materiais escolares para municípios goianos

Mais de 180 mil kits de materiais escolares já foram entregues para as escolas das redes municipais goianas. Os benefícios, que totalizam um investimento de R$ 12,6 milhões, fazem parte do programa de Alfabetização na Idade Certa, o AlfaMais Goiás, desenvolvido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Os materiais estão sendo entregues para todos os estudantes do 1° e 2° anos do Ensino Fundamental dos municípios que participam do programa. Assim como no ano anterior, os kits contam com cadernos de brochura, cadernos de desenho, lápis de cor, lápis grafite, canetas, borrachas, apontador com depósito, cola branca, cola colorida e outros itens complementares.

No Centro Integral de Educação Municipal Michele Santinoni, de Ipameri, por exemplo, foram entregues 55 kits para os estudantes. De acordo com a gestora da unidade, Patrícia Rodrigues, o material é importante porque garante a equidade entre os alunos que, em sua maioria, não conseguem adquirir ou repor os itens ao longo do ano letivo. A gestora afirma ainda que, logo na entrega do material, é possível perceber a alegria das crianças. “É uma verdadeira demonstração do quanto é importante e prazeroso aprender”, destaca Patrícia.

Já na Escola Municipal Vereador João Justino, em Aparecida do Rio Doce, por exemplo, 96 kits foram entregues. Para a gestora Luciana Teodorina, os materiais são muito bem-vindos e fazem toda a diferença na alfabetização das crianças. Ela também afirma que a chegada dos materiais escolares contribui para um ensino de qualidade. “Com certeza essa é uma maneira de despertar nos alunos o interesse pelo processo de ensino-aprendizagem”, diz.

Além dos kits de materiais, as unidades escolares integradas ao programa de Alfabetização na Idade Certa recebem kits literários. Os livros ‘Leia’ são adquiridos tanto para o Ensino Infantil quanto para os estudantes do Ensino Fundamental.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp