Mulher “ressuscita” minutos antes de ser cremada na Índia

Na última segunda-feira, 12, uma mulher que estava a caminho da cremação, em Brahmapur, na província de Odisha, na índia, recuperou os sentidos minutos antes de ser cremada e deixou os familiares assustados.

Segundo o The Times of India, a indiana Bujji Aamma, de 52 anos, foi dada como morta pelo marido Sibaram Palo, após ela não acordar e nem apresentar sinais de respiração.

Em 1º de fevereiro, a mulher sofreu um acidente doméstico que deixou mais de 50% do corpo dela queimado. Bujji foi levada para o hospital universitário da faculdade MKCG e, após o tratamento inicial, recebeu alta e foi enviada para casa. Desde então ela voltou a apresentar problemas de saúde, mas não pôde ser internada em outro hospital devido às dificuldades financeiras da família.

Na segunda,12, Bujji não acordou e não demonstrou estar respirando, afirma o marido da indiana. “Pensei que estava morta e informei aos familiares para arranjarem um veículo funerário para transportar o corpo para o local de cremação”, diz Sibaram.

O corpo de Bujji Aamma foi encaminhado para um campo de cremação próximo à vila de Bijipur. O cadáver foi acompanhado por Chiranjibi, e um vizinho do casal. Sibaram conta que a montagem da pira funerária estava quase concluída quando Bujji abriu os olhos e respondeu aos nossos chamados.

“Isso nos chocou. Inicialmente, ficamos assustados, pois nunca tínhamos visto algo parecido, embora tivéssemos ouvido algumas histórias”, afirma Chiranjibi ao jornal.

Assim que a mulher foi confirmada que “estava viva”, o carro funerário foi enviado de volta à casa dela. Como Sibaram não tinha como arcar com os custos do funeral, a população local doou dinheiro para a cremação de Bujji.

Ao The Times of India, o motorista do veículo, conta que o corpo foi retirado por volta das 9h e, após cerca de meia hora, precisou retornar com a mulher já viva. Uma fonte do crematório explica ao jornal indiano que a população local não precisa de certidão de óbito para a realização da cremação de membros da família.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos