Rio Vermelho transborda após chuvas e Cidade de Goiás entra em alerta

Rio Vermelho transborda após temporal e Cidade de Goiás entra em alerta

O prédio da Prefeitura da Cidade de Goiás e um hospital do município precisaram ser evacuados após uma forte chuva. O temporal, que começou na madrugada de segunda-feira, 19, resultaram no aumento do nível do Rio Vermelho, que corta a cidade. Defesa Civil alerta para mais chuvas nesta quarta-feira, 21.

Imagens mostram o aumento do rio, que quase toma as ruas da cidade. A sede da prefeitura foi evacuada após pedido do prefeito Aderson Gouvea (PT),  pois ainda chovia na cabeceira do rio. A assessoria da administração informou que a água do rio subiu dois metros em cerca de duas horas e que pode subir mais nas próximas horas.

Além da sede da gestão, um hospital do município também precisou ser evacuado devido ao perigo no nível do rio. Pacientes foram transferidos para outras unidades, em segurança. O Corpo de Bombeiros foi ao local para avaliar possível estragos.

O Centro de Informação Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) informou que, só nesta terça-feira, 20, choveu 92 mm na Cidade de Goiás, o que equivale a nove dias de precipitação regular. O órgão informou, ainda, que a Defesa Civil isolou algumas áreas que dão acesso ao rio dentro do município, pois o escoamento ainda deve demorar.

A Cidade de Goiás continua em alerta para temporais nesta quarta-feira, 21. Além disso, toda a região Centro-Norte do estado está em alerta máxima para temporais.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Idoso é preso com 30 tabletes de cocaína, em Goiânia

Na noite do último sábado, 23 a Policia Militar de Goiás (PMGO) realizou uma operação que culminou na prisão de um idoso de 74 anos por posse de drogas. A ação, conduzida pelo Batalhão de ROTAM, desmantelou um ponto utilizado para a fabricação e distribuição de entorpecentes na região do Setor São José, em Goiânia.
 
Durante a operação, os policiais encontraram o idoso em posse de mais de 30 tabletes de cocaína e 3 tabletes de crack, totalizando cerca de R$ 90 mil em drogas apreendidas. A ação foi possível graças ao compartilhamento de informações com o Serviço de Inteligência Rotam 20, que indicou que uma residência estava sendo utilizada como laboratório e centro de distribuição de drogas.
 
De acordo com as informações levantadas pela PM, o idoso era coagido por traficantes para permanecer na casa, que servia como laboratório de produção de drogas. Além das drogas, foram apreendidos uma prensa hidráulica, liquidificador, panela, papel filme, duas balanças de precisão e outros equipamentos utilizados na fabricação e embalagem dos entorpecentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp