A Polícia Civil do Estado de Goiás resgatou um cachorro que foi agredido com chicotadas no meio da rua, em Formosa, no Distrito Federal. O crime foi registrado em vídeo por testemunhas dos maus-tratos.
No vídeo, gravado a noite, é possível ver o animal sendo puxado por um homem. Em certo momento, o cachorro é agredido com uma corrente de ferro e cai no chão enquanto chora. O dono continua com as violências, puxa o animal com mais forças e, durante todo o caminho, o agride novamente com chicotadas.
Testemunhas denunciaram os maus-tratos a polícia e registraram um boletim de ocorrência informando que o cachorro era constantemente submetido a agressões físicas com correntes de ferro.
A polícia, então, foi até uma residência da região e resgatou o animal na última sexta-feira, 23. O cachorro foi encontrado tremendo e apresentava medo de outras pessoas.
O anima foi levado para um tratamento veterinário, com auxílio de uma associação de proteção aos animais. Ele será, posteriormente, colocado para adoção.
Indiciamento
De acordo com a Polícia Civil, o dono é agressor do animal será indiciado pelo crime de maus-tratos. Caso condenado, o agressor pode pegar pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição da guarda do animal.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)