Mãe e filho são indiciados pela morte de adolescente durante briga em escola

Mãe e filho são indiciados pela morte de adolescente durante briga em escola

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) indiciou Maria Renata, de 43 anos, e Kaio Rodrigues, de 20, por homicídio e duas tentativas de homicídio, após esfaquearem três adolescentes na porta de uma escola, em Anápolis. Polícia finalizou o inquérito e o remeteu ao Poder Judiciário nesta quinta-feira, 29.

O crime ocorreu no dia 20 de fevereiro deste ano, na porta do Colégio Estadual Leiny Lopes de Souza. Na ocasião, um jovem de 14 anos morreu e outros dois, de 12 e 15 anos, foram hospitalizados em estado gravíssimo.

O advogado de defesa da mãe e do filho, Hernei José Viera Lopes, declarou que os investigados “não saíram de casa com o propósito único e exclusivamente de ferir aqueles jovens” e que os filhos sofriam represálias desde novembro.

A defesa informou ainda que a briga teria o filho menor de Maria Renata como alvo. “Os ânimos se exaltaram obviamente por uma questão de discussão, de medo, e chegou infelizmente ao ponto em que chegou.”

Wlisses Valentim, delegado responsável pelo caso, contou que os crimes foram qualificados já que os indiciados utilizaram uma faca e impossibilitaram a defesa das vítimas. Além disso, Maria Renata também foi indiciada por corrupção de menores.

Já o outro filho da mulher, de 15 anos, também envolvido na briga, “atuou em conluio com os indiciados”, segundo o delegado. O adolescente está internado à disposição da Vara da Infância e Juventude. A Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais, em Anápolis, avalia a conduta em procedimento policial.

Relembre o caso

A discussão entre o filho de Maria Renata e as outras vítimas teria começado na noite anterior durante uma partida de Free Fire. Os adolescentes discutiram durante o jogo e marcaram uma briga na porta da escola.

A mãe de um dos envolvidos, um adolescente de 15 anos, ligou para a Polícia Militar dizendo que o filho estava sendo ameaçado na escola. Depois disso, ela seguiu juntamente com o filho mais velho, de 20 anos, até a unidade escolar com um martelo e uma faca.

Câmeras de segurança de estabelecimentos locais registraram toda a briga. Nas imagens é possível ver o momento em que um grupo de alunos está reunido em uma calçada e os suspeitos se aproximam. Os filhos da mulher discutem com outros garotos e iniciam uma briga generalizada.

As câmeras filmaram a mulher ameaçando os jovens com o martelo e atingindo um deles. O filho dela, segundo a Polícia Civil, atingiu três alunos com uma faca. A polícia prendeu os suspeitos ainda no dia do crime e outro filho da mulher foi apreendido.

No dia 22 de fevereiro, os suspeitos tiveram a prisão preventiva mantida pelo juiz Renato César Dorta Pinheiro. Ele declarou que a conduta da mãe foi irresponsável por disponibilizar as armas brancas e instigar a situação. “”Em vez de seguir para sua residência, ela parou o veículo para permitir que seus filhos se envolvessem em uma briga. Além disso, ela se inseriu na desavença portando um martelo, agindo com total irresponsabilidade”, disse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos