A Polícia Militar de Goiás (PMGO) matou 10 suspeitos de crimes apenas na noite desta sexta-feira, 1º, em ações na Grande Goiânia. A corporação teria baleado cinco criminosos durante um menos confronto no Setor Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia.
As ações ocorreram no Setor Jardim Bela Vista, em Aparecida de Goiânia, e nos setores Santos Dumont, Jardim Novo Mundo, Campinas e Residencial Solar Ville, em Goiânia. Os suspeitos eram investigados por crimes como roubo, tráfico de drogas e homicídio.
Facção
A Polícia Militar informou que cinco criminosos morreram em um mesmo confronto com os militares durante uma ocorrência que procurava um grupo suspeito de assassinar um jovem de 24 anos. O crime teria ocorrido como forma de vingança de uma facção criminosa rival.
Os criminosos receberam ordem de parada na Avenida Leonardo da Vinci, quando começaram a atirar contra a viatura. Uma troca de tiros foi iniciada e os cinco suspeitos mortos. O carro em que eles estavam, que era roubado, foi recuperado.
Roubo de carro
Já no Setor Santos Dumont, as equipes da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam) realizaram uma abordagem e foram recebidos a tiros por um homem. Foi iniciado um confronto entre os militares e o criminoso morreu ainda no local.
O jovem, de 24 anos, estava armado com uma pistola de calibre 380 e portava uma grande quantidade de êxtase. A dona do veículo identificou o autor do crime.
Assalto a loja
No Jardim Novo Mundo, um assaltante morreu durante um confronto com a polícia. Os agentes abordaram o suspeito e o compara, mas um deles conseguiu fugir pulando muros de várias casas na Avenida New York.
A corporação pediu reforço à Rotam. Os agentes encontraram o homem e uma troca de tiros foi iniciada, o baleando. O suspeito morreu no local e a polícia conduziu o comparsa até a Central de Flagrantes.
Os objetos roubados foram recuperados e devolvidos ao dono. Uma arma foi apreendida na ação.
Ataque a pessoas em situação de rua
Duas pessoas foram mortas próximo à Rodoviária de Campinas após serem flagradas atirando contra pessoas em situação de rua. A polícia abordou os homens, que dirigiam uma moto, e atiraram contra eles.
Drogas
Na última ação, o Comando de Operações de Divisas (COD) encontrou uma residência no Setor Residencial Solar Ville, em Goiânia, usada como laboratório para fabricação de drogas. O responsável pelo local do crime usava embalagens de delivery para realizar as entregar sem que fosse pego.
Segundo os militares, ao chegarem no local, o suspeito do crime correu para dentro de casa e atirou contra a viatura da polícia. Os agentes revidaram os disparos e balearam o homem, que recebeu socorro médico e foi declarado morto ainda no local.
A polícia encontrou na residência uma grande quantidade de drogas e equipamento para o preparo delas.