Festas de divórcio viralizam no Brasil

Festas de divórcio ou de descasamento e uma nova tendência vem chamando bastante atenção. Essas celebrações marcam o fim de um relacionamento, muitas vezes com um tom de humor e alívio. No mês passado, uma britânica viralizou ao celebrar o fim do casamento com uma festança de cerca de R$1,3 milhão, com direito a brindes, atrações musicais e até sessões de fotos para os convidados.

Segundo a reportagem do O Globo, esse tipo de celebração tem se tornado cada vez mais comum, especialmente entre aqueles que saíram de relacionamentos abusivos. Um especialista ouvido pela reportagem afirma que essas festas ajudam a mudar a percepção do divórcio, que costumava ser visto como um fracasso. Agora, o divórcio é visto como uma mudança necessária quando um relacionamento não está funcionando.

Embora possa ser uma forma de celebrar a liberdade e o início de uma nova fase, também pode trazer à tona sentimentos dolorosos e memórias do relacionamento.

Em entrevista a reportagem, Keliane Rodrigues, de 32 anos, comentou o porquê resolveu fazer uma festa para celebrar o fim de uma separação conturbada: “Foi um fim muito complicado, ninguém se casa pensando em se separar, mas não tive escolha. Quando o divórcio saiu, decidi fazer uma festa, porque era como se eu estivesse me libertando’’. afirmou

A comemoração foi realizada em maio de 2023 num bar de Fortaleza, no Ceará, onde mora Kelyane. A promotora conta que já tinha ouvido falar sobre celebrações do tipo antes de decidir fazer a sua. Para ela, é uma tendência que cresce especialmente entre aqueles que vivem relacionamentos abusivos.

Essa tendência reflete as mudanças na forma como a sociedade vê o casamento e o divórcio. Hoje, há uma maior aceitação do divórcio e uma reavaliação do casamento como a única forma de relacionamento válido. Muitos casais estão optando por não ter filhos, algumas pessoas estão escolhendo não se casar.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos