Preso casal suspeito de matar, esquartejar e esconder corpo dentro de sofá

Corpo estava esquartejado e oculto dentro de um sofá

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH), em uma ação conjunta com a Polícia Civil do Pará, prendeu temporariamente um casal nesta segunda-feira, 11, suspeito do homicídio de um homem de 50 anos. O crime ocorreu em 17 de janeiro de 2022, no Bairro São Carlos, em Goiânia.

O corpo da vítima foi descoberto quatro dias depois, quando vizinhos alertaram a Polícia Militar de Goiás sobre um forte odor proveniente do endereço. O cadáver estava esquartejado e oculto dentro de um sofá.

Uma perícia minuciosa revelou a presença de grande quantidade de sangue no interior da residência, especialmente no quarto, onde os móveis estavam desalinhados. A aplicação da substância luminol indicou que o esquartejamento ocorreu no banheiro.

Por trás

O laudo cadavérico confirmou seis lesões provocada por instrumento perfurocortantes na região dorsal, com reação vital. Tal fato sugere que a vítima foi inicialmente atacada pelas costas.

Após a identificação dos autores pela polícia, que representou pela prisão temporária, a Delegacia de Investigação de Homicídios conduziu diligências que revelaram a fuga do casal para a cidade de Parauapebas, no Pará, no mesmo dia do crime.

O compartilhamento de informações com a polícia civil daquele estado possibilitou o cumprimento dos mandados de prisão.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp