Press "Enter" to skip to content

Casal é preso suspeito de homicídio e descarte de corpo em lixão, em Luziânia

Última atualização 08/02/2024 | 08:51

Um casal foi preso suspeito de assassinar um homem e jogar o corpo dele em um lixão de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem de 44 anos e a mulher de 24 anos conversando em um posto de gasolina após o crime.

O delegado da Polícia Civil, Fellipe Guerrieri, revelou que o crime ocorreu na madrugada de 20 de janeiro, quando o casal, que vive em situação de rua e trabalha como catadores de recicláveis, passou a noite na rodoviária interestadual de Luziânia. Na noite anterior, por volta das 19h, eles avistaram a vítima, de 53 anos, nas proximidades, deitada em um veículo e visivelmente embriagada.

Segundo relatos policiais, a vítima, incapaz de dirigir, pediu ao suspeito que o levasse para casa. O homem dirigiu até os arredores do trevo de Luziânia, onde, com a companheira, sufocaram a vítima até a morte.

Após o crime, eles abandonaram o corpo no lixão próximo ao Parque Vila Dalva II e deixaram o carro na GO-010. O corpo da vítima e o veículo foram encontrados no mesmo dia.

O delegado relatou que os catadores foram detidos na segunda-feira, 5, na área da rodoviária interestadual da cidade, após investigações e identificação dos suspeitos através de imagens de câmeras de segurança.

A motivação por trás do crime ainda está sendo investigada. Caso sejam condenados, o casal enfrentará até 30 anos de prisão por homicídio, furto qualificado e ocultação de cadáver.

Assista ao vídeo do casal: