Pai de aluno agride coordenador após discussão dentro de escola na Cidade Ocidental

Pai de aluno agride coordenador após discussão dentro de escola na Cidade Ocidental

O pai de um aluno da Escola Municipal José Fernandes da Silva Neto, na Cidade Ocidental, foi preso em flagrante após agredir o coordenador da instituição. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 11, e foi registrado por câmeras de segurança da instituição de ensino, e pelo coordenador agredido.

A briga ocorreu durante a saída dos alunos do turno matutino. Nas gravações, o agressor, identificado como Maxwel Santos, aparece partindo para cima do servidor público enquanto aponta o dedo e desfere ameaças ao profissional. Na sequência, ele passa a dar chutes e socos no coordenador. Outras professoras tentaram separar a briga, mas as agressões continuam.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar de Goiás (PMGO) para atender a ocorrência e prendeu, em flagrante, o pai do aluno. Ele foi solto horas depois, ao pagar a fiança.

Descontrole

Em entrevista ao jornal Correio Braziliense, o coordenador contou que o filho do agressor tem 14 anos e é estudante do 8º ano. O aluno vinha matando aula para ficar em outras classes e o pai dele foi acionado para uma reunião, a fim de realizar uma ‘parceria’ que auxiliasse no bom comportamento do estudante.

No entanto, o adolescente não seguiu as regras e continuou faltando as aulas. Desta vez, o estudante foi pego andando pelo pátio e o coordenador pediu para que ele seguisse até a sala, mas o adolescente não obedeceu e o funcionário avisou que ligaria para o pai dele.

O pai do aluno chegou na escola cerca de trinta minutos depois, bastante agressivo e xingando o coordenador de ‘mentiroso’. “Consegui me recolher em uma sala e liguei para a polícia. Do outro lado da porta, ele ouviu minha conversa com a coordenadora e invadiu a sala. Ela tentou intervir e ele a empurrou contra o armário”, disse.

O coordenador decidiu gravar toda a discussão para se resguardar de qualquer conflito e registrou o momento em que o agressor o ameaçou. “Vou no velório e quando eu voltar você vai ver o que vou fazer”.

Ainda segundo o docente, ele conseguiu sair da sala, mas acabou sendo perseguido pelo homem e agredido com um soco na cabeça. O adolescente entrou na discussão e empurrou o diretor da instituição.

Outros professores tentaram conter o pai do aluno, mas ele conseguiu fugir. A polícia foi acionada e o homem presos minutos depois, sendo levado até a 1º Delegacia de Polícia de Luziânia. O boletim de ocorrência foi registrado como ameaça, desacato e lesão corporal.

Apesar de ter sido preso, o pai do adolescente continuou a ameaçar o professor por meio de mensagens. Já o estudante foi transferido para outra instituição escolar.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Quando desmontar a Árvore de Natal? Confira a data e motivo

O Natal é uma das festas mais celebradas no mundo cristão, marcada por enfeites, troca de presentes e tradições como a montagem da árvore de Natal. No entanto, quando chega o momento de desmontar a decoração, uma dúvida comum surge: qual é a data correta para dar fim ao clima natalino?

A tradição cristã estabelece o dia 6 de janeiro, conhecido como o Dia de Reis, como o fim do ciclo natalino. Este dia marca a visita dos três Reis Magos – Belchior, Gaspar e Baltazar – ao menino Jesus em Belém. Segundo o relato bíblico, os Magos foram guiados pela estrela de Belém e trouxeram presentes simbólicos para o recém-nascido: ouro, incenso e mirra. O Dia de Reis também é conhecido como Epifania, momento que, para a Igreja Católica, simboliza a revelação de Cristo ao mundo.

Em muitos países, o Dia de Reis é considerado o momento de desmontar a árvore e guardar os enfeites, mantendo o respeito à tradição religiosa e cultural que circunda o Natal. Essa prática está profundamente enraizada em diversas culturas, como na Espanha, onde as crianças recebem presentes dos Reis Magos, e no México, com a tradicional Rosca de Reyes, um pão doce em forma de coroa.

Práticas Diferentes

Embora o Dia de Reis seja a data tradicional para desmontar a árvore, algumas pessoas preferem fazê-lo antes, por questões de praticidade, especialmente devido ao retorno ao trabalho e à rotina. Outras, por outro lado, optam por manter a decoração até o dia 6 de janeiro, prolongando a sensação de festas e celebrando o encerramento do ciclo natalino.

Enquanto na tradição católica o Dia de Reis simboliza o fechamento das festividades, as religiões protestantes não possuem uma data fixa para desmontar a árvore de Natal. Nessas comunidades, o foco principal é o Natal e a Páscoa, sem a obrigação de seguir um calendário litúrgico para a retirada dos enfeites.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp