A americana Anna Marie, que mora no estado do Tennessee, no Estados Unidos (EUA) publicou um vídeo no TikTok, revelando que, junto com os produtos que ela comprou na loja chinesa Shein, chegou um pacote com uma lata de feijão e um frasco de vidro com sangue humano. Os pedidos foram entregues pela empresa americana FedEx.
“Acabei de receber um pacote de Shein que continha um frasco de sangue humano de uma empresa de testes. Não tinha nome, nem consultório médico, nem data’’, explica Anna no vídeo
Ao receber a embalagem, a americana entrou em contato com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e com o Exact Sciences, laboratório responsável pelo tubo que estava no pacote. ‘‘Uma mulher da empresa de testes disse que estão tentando rastreá-lo. Segundo ela, isso está totalmente errado e que nem não enviam sangue para pacientes. Os materiais circulam apenas entre os médicos”, completa a tiktoker.
O CDC descreveu o incidente como “grande risco biológico”. O laboratório também teria notificado o departamento de saúde local e o gabinete do xerife, que enviou um policial para buscar o frasco.
Após os testes, a instituição apontou que não havia nenhuma doença no sangue enviado, e que a amostra era referente a uma avaliação de um possível diagnóstico de câncer.
Durante o vídeo, Anna afirmou que a Shein inicialmente não teria respondido às suas perguntas, mas que iniciou sua própria investigação sobre o caso. De acordo com a tiktoker, a empresa chinesa teria revisado as imagens do sistema de monitoramento para ver o processo do pedido sendo embalado antes de ser enviado.
Em comunicado enviado à revista americana People, a Shein revela que, ao ficar ciente do caso da cliente que recebeu um pacote que havia sido adulterado, ‘‘iniciamos uma investigação imediata. Isto indica que quando o pacote completou o nosso processo de controle de qualidade e saiu das nossas instalações, continha apenas os itens Shein encomendados”.
Com a repercussão do caso, a FedEx enviou um comunicado oficial para o portal GizModo,”está tomando as medidas apropriadas para compreender o problema”, mas sem dar detalhes específicos.
Anna está alertando os compradores para serem cautelosos ao abrir os pacotes: “Se você receber um pacote Shein, jogue-o sobre a mesa e olhe tudo antes de tocá-lo. Depois, higienize as mãos. Seja extremamente cuidadoso.”
Assista ao vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)