Um velório diferente foi realizado no município de Canoa Quebrada, no Ceará, no último dia 13 de março. A pedido do falecido Gerhard Totzauer, conhecido como Geraldo, amigos realizaram uma última despedida bastante animada em um bar da cidade.
O velório aconteceu no bar Caverna, lugar que bastante frequentado pelo idoso e seus amigos. “Ele não queria tristeza, queria todo mundo alegre”, conta o dono do bar. “Ele sempre pediu que, quando falecesse, fosse velado no bar.”, disse.
Para honrar o pedido de Geraldo, os amigos realizaram uma grande festa com a presença de DJ e as bebidas favoritas do falecido. A trilha sonora da despedida contava com as músicas favoritas do idoso, que iam de Gonzaguinha a Pink Floyd.
Importante
Gerhard Totzauer tinha 66 anos e era alemão, mas morava no Brasil há mais de 17 anos. O idoso foi vítima de um câncer de pulmão que vinha tratando nos últimos anos.
O dono do bar onde o velório ocorreu contou que ‘Geraldo’ era uma pessoa importante para a região e havia ajudado muitas pessoas durante a pandemia. O alemão realizou arrecadações com amigos estrangeiros para que uma organização pudesse comprar e distribuir cestas básicas e refeições as pessoas afetadas.
“Era um cara muito animado, muito feliz, brincalhão”, define Victor Barreto, um dos amigos.
Por meio do Instagram, o bar prestou solidariedade a família e homenageou o seu frequentador mais querido. “Que os céus o recebam de portas abertas, com muita festa e alegria, pois é assim que lembraremos de nosso grande amigo Geraldo.”, escreveu a página.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)