Neste final de semana, um registro de confronto entre gangues rivais de macacos em Lop Buri, na Tailândia, viralizou. As imagens mostram quando um enorme grupo com centenas de primatas corre pela rua, passando por meio dos carros e pessoas.
No vídeo, é possível perceber que os macacos avançam nos veículos e ignoram as pessoas que andam pelas ruas, focando apenas em seus ‘inimigos’. Apesar de ser algo inédito para habitantes de outros países, este tipo de conflito entre os animais é frequente no país tailandês.
Segundo o site Bangkok Post, um estudo realizado pelo governo local mostrou que existe cerca de 5.079 macacos selvagens vivendo na província de Lop Buri. Os animais são protegidos pela Lei da Conservação e Proteção da Vida Selvagem do país, e não se acostumam a atacar os seres humanos.
No início desta semana, a Polícia da Tailândia anunciou uma nova técnica para tentar conter e capturar os macacos na cidade. Agora, os agentes utilizam estilingues para aplicar tranquilizantes nos animais e conseguir retirá-los do convívio urbano. A medida adotada foi estabelecida após três casos de importância médico serem relatados depois que primatas atacaram humanos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)