Após quatro dias de articulações intensas no Palácio das Esmeraldas para a eleição municipal em Aparecida de Goiânia, tudo indica que o governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB) chegaram à decisão final sobre a chapa governista na cidade. Aliados do prefeito Vilmar Mariano, que vai deixar o MDB para se filiar ao UB no início da noite desta quinta-feira, 4, contaram ao Poder que o ex-deputado federal Leandro Vilela (MDB) pode ser anunciado no evento como o pré-candidato a vice na chapa de Vilmarzinho.
Além disso, o plano é que Caiado, Daniel e o ex-prefeito Gustavo Mendanha “entrem de cabeça” no projeto de reeleição do atual prefeito. No último mês, Mendanha, que ainda é a figura política mais forte em Aparecida, tentou emplacar e articular Leandro Vilela como o candidato do MDB e da base caiadista com o argumento de que o sobrinho do Maguito teria mais chances que Vilmar de polarizar com o deputado Professor Alcides (PL), que aparece em primeiro lugar nas pesquisas de intenção de votos do eleitorado aparecidense.
O próprio Leandro teria se mostrado resistente em embarcar em uma campanha eleitoral com a base dividida na cidade e com Vilmar detentor do poder da máquina pública municipal. O atual prefeito ameaçou deixar o MDB para se filiar a outro partido que lhe desse condições de continuar seu projeto, mesmo que fosse necessário concorrer contra o palanque governista na cidade. Após sucessivas reuniões nesta quarta-feira, Vilmar e Gustavo Mendanha reataram a condição de aliados. A expectativa do grupo político de Vilmar é que Leandro seja anunciado ainda hoje como companheiro de chapa do prefeito.