A londrina Ashley Urbex é uma exploradora de Milton Keynes. Ashley decidiu investigar um boato de que tinha um “tesouro” escondido em uma floresta de Nottinghamshire na Inglaterra. Após uma minuciosa investigação, a exploradora encontrou um ‘tesouro’ de 50 carros antigos abandonados
Entre as raridades, estão Mercedes, Ford e Riley One-Point-Five. Em um celeiro em ruínas, e com um telhado desabado, ela encontrou os carrões vintage. A coleção estava escondida por causa do crescimento da vegetação em volta do local.
Em um vídeo nas suas redes sociais Ashley mostra as condições em que os carros se encontravam “Infelizmente, a maioria dos carros estava apodrecida e em más condições”, disse a exploradora, de 26 anos, de acordo com o “Metro”.
“Muito enferrujados e em decomposição, muitos danos causados pelo clima. Alguns estão melhores que outros, até certo ponto protegidos das intempéries. Mas com o celeiro desmoronando em cima dos carros, infelizmente isso causou danos”, finalizou ela.
Os achados incluem exemplares de Daimler, Rover 2300, Riley One-Point-Five, MG MGA, Triumph GT6 mk3, Austin 8, Hillman Hunter, Vanden Plas, Mercedes 220, Austin Morris Mini e vários modelos de Ford. Até o momento ainda não se sabe a quem pertenciam os carros e que valor eles teriam agora.
No ano passado, Ashley já tinha feito uma descoberta de carrões abandonados em um local secreto no Reino Unido. Nos carros abandonados tinha uma réplica da famosa van da turma do “Scooby-Doo”, a Mystery Machine.
ASSISTA AO VIDEO:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)