Banda Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada nesta quarta-feira

 Maestro titular Gustavo Aprigio rege concerto que abre temporada da Banda Sinfônica Jovem de Goiás

 

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás abre a temporada 2024 com um concerto nesta quarta-feira, 10/04, às 20h, no Teatro Escola Basileu França. A entrada é gratuita e conta com a regência do maestro titular, Gustavo Aprigio. O programa desta apresentação inclui uma seleção de peças de compositores importantes, como “The Tempest”, de Robert W. Smith; “Novena – Rhapsody”, de James Swearingen; entre outros.

Gustavo Aprígio é licenciado em clarineta pela Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás e participou de festivais, cursos de aperfeiçoamento e masterclasses no Brasil. Foi professor de clarineta no Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter, no Instituto de Educação de Goiás e na Rede Estadual de Educação, desenvolvendo atividades pedagógicas de iniciação ao instrumento musical. Atualmente, é maestro da Banda Sinfônica Jovem de Goiás com a qual tem realizado um intenso trabalho didático.

A Banda Sinfônica Jovem de Goiás é um projeto da Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e faz parte dos grupos sinfônicos da instituição. A escola de artes pertence à rede de ensino profissionalizante do estado de Goiás, sendo ligada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Desde 2021, é gerida pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT/UFG).

Serviço

Assunto: Banda Sinfônica Jovem de Goiás abre temporada com entrada franca
Quando: 10 de abril às 20h
Onde: Teatro Escola Basileu França

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Peça “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” chega ao Brasil em 2025

A peça teatral “Harry Potter e a Criança Amaldiçoada”, continuação oficial da saga criada por J.K. Rowling, será apresentada no Brasil no próximo ano, segundo informações divulgadas pela Folha. O anúncio oficial da montagem brasileira está previsto para esta segunda-feira, 16.

Desde sua estreia em 2016, no West End, em Londres, a produção já passou por diversas cidades ao redor do mundo, incluindo Nova York, Tóquio e Hamburgo. Atualmente, está em cartaz na Broadway e em turnê nos Estados Unidos, com apresentações previstas em Los Angeles, Chicago e Washington.

A trama, ambientada quase 20 anos após os eventos de “Harry Potter e as Relíquias da Morte”, acompanha os filhos de Harry Potter e Draco Malfoy, Alvo Severo Potter e Escórpio Malfoy. Juntos, os jovens utilizam viagens no tempo para tentar reverter eventos do passado, mas acabam causando rupturas temporais que levam à ressurreição de Voldemort e alteram a existência de seus familiares.

O roteiro da peça foi criado por J.K. Rowling em parceria com Jack Thorne e John Tiffany. Apesar de nunca ter sido adaptada para o cinema, sua história foi publicada em formato de livro pela editora Rocco, permitindo que fãs de todo o mundo conhecessem os desdobramentos da saga.

“Harry Potter e a Criança Amaldiçoada” é a peça não musical de maior bilheteria da história da Broadway, acumulando mais de US$ 330 milhões (cerca de R$ 2 bilhões). Além disso, conquistou prêmios como o Olivier Awards e o Tony Awards, sendo consagrada em ambas as premiações como a melhor peça teatral.

Apesar de críticas por incoerências narrativas em relação aos livros originais, a obra continua a ser um marco no universo de Harry Potter, atraindo multidões e consolidando-se como um sucesso global.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp