Pai e filho foram presos nesta terça-feira, 9, suspeitos de manter um comércio para tráfico de drogas próximo a uma escola, na cidade de Novo Gama, município interligado a Luziânia, região do Entorno do Distrito Federal. De acordo com a Polícia Civil de Goiás (PCGO), eles usavam um menor de idade para fazer entrega dos entorpecentes.
De acordo com o delegado Rony Loureiro, o tráfico era liderado por um suspeito de 53 anos, que possuía três propriedades: duas residenciais e um estabelecimento utilizado exclusivamente para a venda. Nas casas, ocorria o processo de preparo da droga, enquanto em uma delas foram encontradas diversas porções de cocaína, uma arma de fogo e munições.
“Era um comércio específico para a venda de drogas, não se vendia nada além de droga neste local. O homem mantinha o filho, de 18 anos, encarregado do tráfico, usando um adolescente para entrega de drogas. Quando recebia o dinheiro era repassado, tanto ao filho quanto a este dono do ponto de tráfico e de drogas”, relatou o delegado.
Ainda de acordo com Loureiro, a investigação apontou que os suspeitos estavam atuando nas proximidades de uma escola, o que agrava ainda mais a situação devido ao aumento da pena previsto para este crime. Eles serão autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.
“As penas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão e a gravidade aumenta por dois fatores, envolver adolescente no tráfico e também ser próximo a colégio.Toda a operação aconteceu somente após a denúncia anônima”, finaliza o delegado.