Press "Enter" to skip to content

Polícia desmantela grupo criminoso de tráfico de drogas e armas ilegais

Última atualização 26/03/2024 | 14:18

Nesta terça-feira, 26, a Polícia Civil de Goiás (PCGO), em colaboração com o Grupo Especial de Investigações Criminais da 7ª Delegacia Regional de Polícia, e a Polícia Militar de Goiás (PMGO), deflagrou a segunda fase da Operação Ruptura. A operação resultou na execução de três mandados de prisão temporária, oito de busca e apreensão, além de três prisões em flagrante delito.

A ação policial teve como principal objetivo desmantelar um grupo criminoso envolvido com o tráfico de drogas e armas ilegais no município de São Luís de Montes Belos.

Durante o cumprimento das ordens judiciais, as equipes policiais obtiveram sucesso em localizar e apreender várias porções de drogas ilícitas, uma balança de precisão, sacos ziplock, equipamentos utilizados para embalar entorpecentes, dinheiro em espécie, diversos celulares e um drone que estava sendo usado para monitoramento pelo grupo criminoso.

Caso 

A primeira fase da operação foi iniciada em São Luís de Montes Belos em 2 de fevereiro deste ano. Como parte dos desdobramentos, os investigadores ampliaram as pesquisas, descobrindo uma rede criminosa ligada a um dos suspeitos, que tinha conexões com outras organizações do crime. Foi constatado que esse investigado recrutou indivíduos para se unirem a ele, visando manter as atividades criminosas, incluindo o tráfico de drogas e a ocultação de armas de fogo em benefício da associação.