Preso suspeito de instalar câmera em banheiro e armazenar conteúdos em Anápolis

Suspeito de instalar câmera em banheiro e armazenar conteúdos é preso em Anápolis 

Um homem foi preso, nesta sexta-feira, 19, suspeito de instalar uma câmera escondida em um banheiro de uma casa alugada e armazenar os conteúdos em computadores, em Anápolis, a 55 km da capital.

“Francismar Fernandes da Silva, de 36 anos, é investigado pelo crime de produzir e registrar conteúdo pornográfico envolvendo criança adolescente. Ele instalou uma câmera escondida na tomada de um banheiro de uma casa alugada”, relatou a delegada Aline Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DCPA) de Anápolis.

Flagra

Em fevereiro de 2024, uma adolescente de 16 anos, em que a família tinha alugado uma casa, flagrou o locador, Francismar, dentro do banheiro da residência. O homem fugiu do local após ser flagrado pela adolescente, desconfiada, ela encontrou uma câmera escondida na tomada do banheiro.

A Polícia Técnico-Científica periciou o local e confirmou a presença da câmera, que transmitia em tempo real as imagens do banheiro e armazenava os arquivos. Segundo a família, Francismar se aproveitou de um momento em que precisava pegar algo na casa para pedir para usar o banheiro, o que provavelmente foi a oportunidade de instalar a câmera.

A câmera ficou por aproximadamente duas semanas no banheiro, registrando inclusive o banho dos moradores, incluindo crianças e adolescentes. A polícia acredita que Francismar, que é proprietário de uma empresa de energia solar com acesso a diversas residências, possa ter outras vítimas.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de Francismar, onde vários dispositivos eletrônicos foram apreendidos para serem periciados.

“Francismar está recolhido à unidade prisional e vai responder pelo crime do artigo 240 do ECA a princípio, mas nós estamos verificando também outros possíveis crimes. Todos os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados e verificaremos se ele cometeu outros delitos”, finaliza a delegada. 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM intercepta munições de uso restrito destinadas a organização criminosa

Policiais do Comando de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar de Goiás realizaram uma importante apreensão na região Sul do estado, nesta quarta-feira, 20. Durante operação de rotina em ônibus interestadual, as equipes localizaram um carregamento de 560 munições de uso restrito, como os calibres 9mm, .380, .38 e .25.

O material estava escondido em uma caixa no compartimento de bagagens do veículo.

O comandante do COD, Major Bravo, explica que as informações levantadas dão conta de que as munições iriam abastecer o crime no Rio Grande do Norte.

“A investigação aponta que as munições, oriundas do estado de São Paulo, seriam destinadas a uma organização criminosa atuante no Rio Grande do Norte. O grupo utilizaria o armamento em conflitos relacionados ao tráfico de drogas, intensificando a violência na disputa por território”, disse o comandante.

Após a abordagem, todo o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Itumbiara, onde serão realizados os procedimentos legais e aprofundadas as investigações sobre o caso.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos