Press "Enter" to skip to content

Policial Militar é preso após usar câmera e escuta durante concurso da Polícia Civil

Última atualização 04/12/2023 | 14:53

Allan Faquini Braga, policial militar de 33 anos foi preso após ser flagrado escondendo uma câmera e um aparelho de escuta no concurso de peritos da Polícia Civil de São Paulo. A prova aconteceu no último domindo,03 no centro da cidade.

Durante as investigações uma fiscal disse a Polícia Civil que um dos candidatos afirmou ter ouvido um som de rádio pela manhã durante o primeiro período da avaliação. Ele estava sentando atrás de Allan. Os ficais acreditavam que o barulho poderia ter sido do ar condicionado.

No início da tarde outro ruído de rádio foi ouvido, mas não se sabe ao certo a origem do som. Quando o tempo mínimo de permanência na sala terminou, restaram poucos candidatos no local, um deles sendo Allan. Neste momento, uma das ficais escutou o barulho da escuta vindo do PM.

Fora do local de prova, o soldado foi abordado por policiais civis que utilizaram o detector de metais, comprovando que Allan fazia uso dos dispositivos. A câmera estava escondida no tórax enquanto a escuta foi encontrada na gola da camisa. Ele foi preso em flagrante por associação criminosa e fraude em concurso público.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, o PM foi afastado de suas atividades e teve a arma recolhida. Ele será investigado em um processo administrativo instaurado pela 1ª Delegacia Seccional.