Jacaré é resgatado após aparecer em área residencial de Luziânia

Jacaré de aproximadamente 70 centímetros foi resgatado em Luziânia

Moradores do bairro Parque Alvorada II, em Luziânia, foram surpreendidos por uma visita inusitada, no último domingo, 21. Um jacaré com cerca de 70 centímetros apareceu na área externa de uma residência, chamando a atenção da comunidade local.

Preocupados com a presença do réptil próximo às casas, os moradores prontamente acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) para realizar o resgate do animal. Segundo a solicitante, o jacaré foi avistado próximo à sua residência, o que motivou a chamada de socorro às autoridades.

Uma equipe especializada foi enviada rapidamente ao local, garantindo uma intervenção segura e eficaz. O jacaré foi resgatado sem incidentes e posteriormente solto em uma reserva ambiental, garantindo a segurança tanto dos moradores quanto do réptil. Um vídeo divulgado pela corporação registrou a soltura do animal

Este tipo de ocorrência é incomum na região, mas demonstra a importância da atuação rápida e eficiente dos órgãos competentes para lidar com situações fora do comum no ambiente urbano.

Veja o video:

 

Mineiros

Uma criança de 12 anos que foi mordida por um cachorro durante a aula. Segundo a corporação, o animal estava dentro de uma sala de aula da Escola Estadual Arquilino Alves de Brito, no bairro de Mineirinhos, em Mineiros. O ataque ocorreu durante a manhã desta segunda-feira. Segundo a corporação, a escola acionou os bombeiros que, ao chegarem no local, se depararam com a aluna machucada após ser atacada pelo cachorro, identificado como da raça Pitbull.

Leia aqui

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos