Press "Enter" to skip to content

Corpo de Bombeiros é surpreendido com resgate de jacaré ‘fake’ em Minas Gerais

Última atualização 02/04/2024 | 18:03

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi chamado para um resgate bastante inusitado em um condomínio, em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. O vigia noturno acionou a corporação após encontrar um jacaré, de aproximadamente 1 metro de comprimento, no jardim. No entanto, para a surpresa dos agentes e do vigia, o réptil não passava de uma decoração de plástico.

O flagrante inusitado ocorreu nesta segunda-feira, 1º. O jacaré foi deixado pelo biólogo Adriano Marques de Souza, dono de uma empresa de réplicas de animais para fins científicos. O animal foi colocado como decoração no jardim e os vizinhos – inclusive as crianças – e funcionários do condomínio foram informados sobre a nova decoração.

No entanto, o vigia do plantão noturno acabou não sendo avisado sobre a nova ‘estátua’ e ficou chocado ao se deparar com o bicho. O funcionário acionou a Polícia Militar do Meio Ambiente, que chamou o Corpo de Bombeiros para o resgate do réptil.

No local, os bombeiros foram surpreendidos ao se deparar com o enfeite. Eles chegaram a utilizar uma espátula para resgate de repteis, mas foram surpreendidos com a ‘estatua’ feita de espuma, poliéster, massa DAS e durepox.

A ocorrência foi encerrada entre meio a risadas e o dono do objeto precisou se desculpar com todos os vizinhos do condomínio.