Massa de ar seco deve elevar as temperaturas em Goiás

Massa de calor deve aumentar as temperaturas em até 2ºC e termômetros podem registrar 35ºC em cidades do oeste goiano.

Uma massa de ar seco deve elevar as temperaturas de Goiás a partir desta terça-feira, 23. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), o fenômeno que se locomove pelo centro do Brasil irá favorecer no predomínio do sol e pode elevar as temperaturas em até 2ºC em todas as regiões goianas.

As temperaturas mais altas devem ser registradas no oeste e norte goiano, com os termômetros chegando a marcar 35º em Porangatu. No centro goiano, a máxima deve ficar entre 33ºC, enquanto o sul e sudeste registraram as máximas mais baixas, com 32ºC.

Apesar das temperaturas máximas aumentarem, as mínimas devem também registrar uma queda. Na região sul e sudoeste do estado, as temperaturas devem atingir até 16ºC pelas manhãs, tendo um aumento gradativo durante o período da tarde.

Além das temperaturas, outra questão registrada será o começo de uma baixa umidade relativa do ar e o começo do período de estiagem.

Confira o tempo em algumas cidades nesta terça-feira, 23:

Porangatu: mínima de 23ºC e máxima de 35ºC

Rio Verde: mínima de 17ºC e máxima de 30ºC

Anápolis: mínima de 18ºC e máxima de 29ºC

Goiânia: mínima de 19ºC e máxima de 32ºC

Goianésia: mínima de 21ºC e máxima de 32ºC

E o frio?

De acordo com o Climatempo, as temperaturas devem subir até 5ºC em algumas regiões do Brasil até o fim de abril. O Centro-Oeste deve demorar um pouco a mais para receber frio, pois o calor deve durar até o dia 2 de maio. Até o momento, nenhuma frente fria é esperada para atingir a região.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos