Cavalos do Palácio de Buckingham correm descontroladamente pelas ruas de Londres

Diversos cavalos do Palácio de Buckingham fugiram e causaram medo em pedestres que andavam pelo centro de Londres, nesta quarta-feira, 24. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram os animais galopando descontroladamente entre carros, ônibus e táxis que passavam pelas ruas da capital inglesa.

Dois deles – um coberto de sangue – foram vistos galopando ao longo da Buckingham Palace Road, a pouco metros de onde está localizada a casa da cavalaria da realeza britânica. Um dos cavalos chega a bater contra um táxi na porta de um hotel e outro colidiu com um ônibus turístico. Cinco pessoas ficaram feridas em acidentes envolvendo os animais.

Segundo testemunhas, foi ouvido um estrondo como um acidente de carro e, segundos depois, os cavalos já estavam prestes a cruzar uma rua entre os carros. “O cara que estava montando o cavalo caiu na rua. Foi muito sério. Ele estava inconsciente. Não estava se mexendo. Ele é militar e estava usando um uniforme verde”, disse um britânico ao The National News.

Os cavalos foram contidos a cerca de dez quilômetros de onde fugiram, depois de passearam por pontos turísticos de Londres. Segundo a polícia, dois cavalos foram contidos na Highway, perto da Limehouse. Foi necessário a utilização de uma caixa de cavalos do exército para conseguir resgatar os animais e levá-los para cuidados veterinários.

As vítimas dos acidentes causados pelos animais foram rapidamente socorridas pelo Serviço de Ambulância de Londres, que chegou no local em menos de um minuto. “O incidente ainda está em andamento e estamos trabalhando com nossos parceiros de serviços de emergência.”, informou um porta-voz.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos