O cantor Anderson Leonardo, de 51 anos, morreu nesta sexta-feira, 26, após uma batalha contra um câncer inguinal. O vocalista do grupo Molejo estava internado desde 24 de março e, infelizmente, não resistiu às complicações da doença.
A notícia foi confirmada pela assessoria do artista, que informou que nos últimos meses ele havia sido hospitalizado várias vezes devido a complicações do câncer. Seu estado de saúde se agravou na quinta-feira, 25, e ele foi transferido para a UTI, onde seu quadro era considerado gravíssimo.
Casado com Paula Cardoso e pai de quatro filhos, Anderson Leonardo deixou uma legião de fãs e admiradores. A assessoria do grupo Molejo divulgou uma nota oficial pedindo orações pelo cantor durante sua última internação.
“A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo ,24, em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em oração pelo nosso cantor”, pediu a nota.
Durante a luta contra a doença, Anderson Leonardo sempre manteve o otimismo e a esperança de uma recuperação. Em uma entrevista, ele chegou a compartilhar sua confiança na cura do câncer e agradeceu aos profissionais de saúde que o acompanharam durante o tratamento.
Os seguidores e fãs lamentaram profundamente a perda do cantor e expressaram mensagens de apoio e conforto para sua família e para o grupo Molejo.