Press "Enter" to skip to content

Vocalista do Molejo, Anderson Leonardo é internado em estado grave

Última atualização 25/03/2024 | 10:15

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, foi internado em estado grave neste domingo, 24. A informações foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista, que trata de um câncer raro inguinal.

“A assessoria do grupo Molejo, vem informar que infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo em estado grave. Pedimos a todos os fãs e amigos, que continue em orações pelo nosso cantor”, informava o comunicado.

O vocalista da banda de pagode está tratando de um câncer inguinal, tipo raro da doença, localização na virilha e que costumar a afetar o funcionamento do pênis e do ânus. O diagnóstico foi revelado pelo cantor em outubro de 2022.

Anderson havia recebido alta hospitalar na última terça-feira. 19, após passar 21 dias internado. Ele estava em cuidados médicos desde 27 de fevereiro de 2023, se submetendo a imunoterapia e medicações que aliviam as dores.

Durante o período de alta, Anderson aproveitou para fazer aparições com amigos e ir até um show de samba ao lado de Nene Brown. O cantor, no entanto, não tem cumprido a agenda de shows com o grupo.

Batalha contra a doença

Anderson Leonardo foi diagnosticado com câncer em outubro de 2022. Em dezembro daquele ano, ele informou que conseguiu controlar a doença antes que ela se espalhasse para outras regiões do corpo e que, por isso, estava curado.

No entanto, o tratamento precisou ser retornado no ano seguinte após o diagnóstico que a doença havia voltado. ‘Não deve ser nada, deve ser uma gordurinha’. Mas foi crescendo, e eu procurei o urologista. Quando [o médico] falou, eu pirei o cabeção. Fiquei parado, não queria ouvir mais”, contou ele durante a entrevista.

Desde então, o vocalista vem passando por tratamentos paliativos e continuou passando por internações em hospitais, onde passou por imunoterapia e precisou tomar medicamentos para dor.