Temer sanciona lei que aumenta pena de crimes com uso de explosivos

A pena de roubo aumenta em dois terços quando houver o uso de explosivos

Sancionada nesta segunda-feira(23), pelo presidente Michel Temer, lei que aumenta a pena para crimes de roubo e furto com o uso de explosivos. O comunicado foi publicado pelo presidente no Twitter, que afirmou que a lei também estabelece que os bancos instalem dispositivos para inutilizar as cédulas em caso de explosão dos caixas eletrônicos. Confira ao vídeo do anúncio:

 

O projeto foi aprovado pelo Senado em março e seguiu para a aprovação do presidente. A pena de roubo aumenta em dois terços quando houver o uso de explosivos e a prática de furto passa a ser considerada furto qualificado, com pena de quatro a dez anos de prisão. O furto e o roubo dos equipamentos explosivos também tiveram as penas aumentadas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos