Fase regional dos Jogos Estudantis de Goiás tem início nesta quarta-feira, 15

Equipes e atletas classificados nas etapas anteriores estão divididos em cinco regionais e concorrem a vaga na Etapa Estadual

Começa nesta quarta-feira, 15, a Fase Regional dos Jogos Estudantis do Estado de Goiás (JEEGs) 2024. Nesta etapa, os 6.750 participantes classificados nas etapas anteriores da competição estarão divididos em cinco regionais e concorrerão a uma vaga na Etapa Estadual.

As primeiras disputas serão realizadas na Regional Norte, com sede em Porangatu. Lá, 1.180 estudantes-atletas das regionais de Ceres, Itapaci, Goianésia, Rubiataba, São Miguel do Araguaia, Porangatu, Uruaçu e Minaçu competem até o dia 18 de maio.

No dia 23 de maio será a vez dos participantes das regionais Central e Sudoeste entrarem em campo, nas quadras e pistas em busca de uma vaga na Fase Estadual. Na Regional Central, cuja sede será Trindade, estarão reunidos estudantes-atletas de Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goiás, Inhumas, Itaberaí, Itapuranga, São Luís de Montes Belos e Trindade. Já os jogos da Regional Sudoeste acontecem na cidade de Quirinópolis, contando com participantes de Iporá, Jataí, Jussara, Mineiros, Piranhas, Quirinópolis, Rio Verde e Santa Helena de Goiás.

Em junho, a partir do dia 5, começam as disputas nas regionais Sul, com sede em Catalão; e Nordeste, com sede em Novo Gama. Por lá, os jogos seguem até o dia 8 de junho, marcando o encerramento da Fase Estadual dos JEEGs.

Etapas

Segundo a gerente de Desporto Escolar da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Elaine Silveira, a Fase Regional dos Jogos Estudantis conta com representantes das modalidades individuais e coletivas, incluindo Futsal, Basquete, Voleibol, Handebol, Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa e Vôlei de Praia.

Ao todo, são 6.750 participantes envolvidos nas disputas das cinco regionais. Eles se classificaram nas primeiras duas fases dos Jogos: a Interclasse, realizada dentro das próprias unidades escolares; e a Intermunicipal.

Os classificados na Fase Regional seguem para a Fase Estadual, que ocorrerá em junho. Já os campeões da Fase Estadual garantem vagas em eventos nacionais, incluindo os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e os Jogos da Juventude 2024.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos