Em menos de 24 horas, o jornalismo esportivo perdeu três grandes nomes: o narrador Silvio Luiz, o apresentador Antero Greco e o radialista Washington Rodrigues, conhecido como Apolinho.
Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira, 16, aos 89 anos. Ele estava hospitalizado no Hospital Oswaldo Cruz desde o dia 8 de maio. O narrador é reconhecido como o criador de bordões icônicos como “Olha no lance” e “Pelo amor dos meus filhinhos”. Ele deixa sua esposa e três filhos.
O jornalismo também se despediu, nesta quinta, de Antero Greco, que morreu aos 69 anos. Com uma trajetória marcante que inclui passagens pelos principais jornais do país, ele se destacou como comentarista e apresentador na ESPN, construindo uma parceria histórica com o jornalista Paulo Soares. Desde 2022, Antero enfrentava um tumor no cérebro. Ele deixa sua esposa e dois filhos.
Já Washington Rodrigues, o Apolinho, morreu na quarta-feira, 15, no Rio de Janeiro. Ele foi o criador de uma das expressões emblemáticas do futebol brasileiro, o “chocolate”, ainda amplamente usada em goleadas até os dias de hoje. Além disso, deixou seu legado com outras expressões marcantes como “Geraldinos e Arquibaldos”, “Pau com formiga”, “Pinto no lixo” e “Briga de cachorro grande”. Apolinho também travava uma batalha contra um câncer agressivo. Ele deixa para trás três filhos..