Um acidente fatal na Índia causou revolta na população após o suspeito, de 17 anos, ser condenado a escrever uma redação após matar duas pessoas. A sentença gerou revolta nos moradores de Pune, no estado de Maharastra, que pedem uma sentença mais dura ao acusado.
De acordo com jornais locais, o garoto de 17 anos foi flagrado dirigindo um Porsche em alta velocidade no último domingo, 19. Ele estava embriagado e, devido a velocidade, acabou batendo contra uma motocicleta, matando duas pessoas. O menor foi detido no local do crime e levado ao Conselho de Justiça Juvenil.
O jovem foi liberado sob fiança e recebeu pena de 15 dias de serviço comunitário, além de ser convidado a escrever uma redação sobre segurança viária. “A indignação cresceu depois disso. Segundo a polícia, o menino tem 17 anos e 8 meses. Este é um crime hediondo”, disse a vice-ministra do estado de Maharastra, Devendra Fadnavis.
Segundo Fadnavis, o jovem está sendo investigado por homicídio culposo não equivalente a assassinato. A decisão teria deixado a população irritada pois, no país, crianças acima de 16 anos podem ser julgadas como adultas se supostamente cometerem um crime “hediondo”, o que não aconteceu com o adolescente.
A vice-ministra informou que o pai do jovem também foi preso por supostamente permitir que o filho dirigisse o caro, apesar de ser menor de idade. Na Índia, a idade legal para dirigir é 18 anos. Outras três pessoas, suspeitar de darem bebidas alcoólicas ao jovem, também foram presas.