Pastor é preso suspeito de crimes sexuais contra menores e jovens em Senador Canedo

Pastor é preso suspeito de crimes sexuais contra menores e jovens em Senador Canedo

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) prendeu um pastor suspeito de crimes sexuais contra crianças, adolescentes e jovens. Os crimes, segundo a corporação, ocorreram em Senador Canedo e em Parauapebas, no Pará. Investigação identificou 15 vítimas do religioso.

A prisão ocorreu nesta terça-feira, 28. O investigado teria cometido os crimes sexuais por mais de uma década, se aproveitando da “confiança das famílias” para beijar e tocar as vítimas sem consentimento. As vítimas têm idades entre 11 e 22 anos.

Para a polícia, as vítimas detalharam que o pastor teria as dado beijos forçados e tocado nos seios, nádegas e região genital sem o consentimento delas. “Também relataram que Dagmar as abraçava forçadamente, pressionando-as propositalmente contra seu órgão genital. Uma das vítimas narrou ter sido submetida à prática de sexo oral”, disse a delegada Gabriela Moura, responsável pelo caso.

A investigação descobriu que o pastor já havia sido indiciado anteriormente por um estupro praticado contra uma criança menor de 14 anos, em 2005, na Delegacia de Nerópolis. Além disso, ele também era procurado pela prática de crimes sexuais em uma cidade no interior do Pará, onde morou entre 2007 e 2016.

Em nota, a defesa do líder religioso negou as acusações e informou que o investigado cooperou com as investigações. Além disso, foi informado que os defensores trabalham para esclarecer os fatos e que “a liberdade do investigado seja restabelecida”.

A divulgação do nome e da imagem do preso é procedida nos termos da Lei 13.869/19 e Portaria 547/2021-DGPC, conforme despacho da delegada de polícia titular da Deam de Senador Canedo, em razão das evidências de existência de mais vítimas e testemunhas. Denúncias podem ser feitas pelo Disque 197 e pelo número da Deam/Canedo (62) 98595-5416.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos