Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2025; filme deve estrear no ano seguinte

Novo livro da saga Jogos Vorazes será lançado em 2025; filme deve estrear no ano seguinte

A continuação da história de “Jogos Vorazes”, que serviu de inspiração para os filmes de mesmo nome, vai ter um novo capítulo. O quinto livro da série distópica intitulado “Sunrise on the Reaping” (O Nascer do Sol na Colheita, em tradução livre) se passará 24 anos antes dos eventos da trama focada em Katniss Everdeen, interpretada pela vencedora do Oscar, Jennifer Lawrence.

A autora, Suzanne Collins, revelou que a inspiração do novo livro veio do filósofo escocês David Hume. “Com ‘Sunrise on the Reaping’, fui guiada pela ideia de submissão implícita de David Hume e pela sua observação sobre ‘a facilidade com que muitos são governados por poucos'”, declarou em comunicado divulgado no jornal norte-americano ABC News.

Essa nova continuação também vai avançar no tempo, se passando 40 anos após o último livro lançado, “A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes”, que estreou nos cinemas em novembro de 2023. 

A história terá início com a celebração da quinquagésima edição dos Jogos Vorazes, conhecida como o Massacre Quaternário, que marcou Panem ao enviar o dobro de tributos para a arena. Vale ressaltar que o único sobrevivente daquele ano foi Haymitch Abernathy, que foi interpretado por Woody Harrelson nos cinemas. O lançamento está previsto para 18 de março de 2025.

A editora responsável pela publicação também compartilhou a novidade nas redes sociais, revelando a capa do livro. “O nascer do sol na colheita irá nos levar de volta ao mundo de Panem, duas décadas e meia antes dos Jogos da Fome, começando na manhã da colheita”, anunciou o perfil da Scholastic.

Adaptação para os cinemas

Enquanto o livro tem previsão de lançamento para o início de 2025, a adaptação para o cinema já foi confirmada pela produtora oficial dos filmes, Lionsgate, através do portal norte-americano Variety. O sexto filme da saga está previsto para estrear nas grandes telas dia 20 de novembro de 2026.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Atriz Maria Bopp revela briga com famoso do esporte no Porchat: mistério em torno da identidade de “Bilu” aumenta especulações

De acordo com o relato da atriz Maria Bopp durante sua participação no programa Que História é Essa, Porchat?, ela se envolveu em uma briga com um famoso do esporte, a quem chamou de Bilu. A história viralizou nas redes sociais, construindo um mistério em torno da identidade do homem em questão, já que Maria optou por não revelar quem ele era. Enquanto alguns espectadores especulavam sobre a possível identidade do famoso, apontando o ex-jogador Craque Neto como o protagonista da história, outros ficaram curiosos para saber mais detalhes sobre o ocorrido.

A especulação em torno da identidade do Bilu cresceu quando o empresário Will Dantas fez comentários públicos sobre o caso, insinuando que se tratava de um episódio envolvendo assédio a uma jovem em Maresias, no litoral de São Paulo. Essas acusações foram semelhantes ao relato feito por Maria Bopp sobre o incidente que vivenciou em uma lanchonete na mesma região. O episódio envolveu um desentendimento sobre cadeiras que resultou em uma confusão, culminando no tio de Maria dando um soco no nariz do Bilu.

Apesar das especulações apontando Craque Neto como o possível Bilu da história, algumas pessoas destacaram que a descrição física dada por Maria não condizia totalmente com a aparência do ex-jogador. A atriz descreveu o homem como branco, de cabelo castanho, alto e com olhos castanhos, enquanto Craque Neto tem olhos verdes. Essa discrepância gerou ainda mais mistério em torno da verdadeira identidade do famoso do esporte envolvido na briga com Maria Bopp.

Durante sua narrativa no programa de Fábio Porchat, Maria Bopp detalhou o ocorrido na lanchonete em Maresias, destacando a chegada do Bilu com sua família e a sequência de eventos que levou à confusão. A atriz descreveu como se sentiu acuada diante da reação agressiva do homem, a ponto de ligar para seu tio, que era policial, para intervir na situação. O desfecho da história foi marcado pelo confronto entre o tio de Maria e o Bilu, resultando em um soco desferido pelo policial contra o homem do esporte.

A repercussão do relato de Maria Bopp nas redes sociais trouxe à tona debates sobre o tratamento das mulheres em situações de conflito e violência, bem como a responsabilidade dos homens em situações de agressão. A coragem da atriz em expor sua experiência e buscar apoio junto à sua família mostrou a importância de denunciar situações de abuso e violência, mesmo quando envolvem figuras públicas. O desfecho da briga com o Bilu marcou um momento de empoderamento e justiça para Maria, que se sentiu vingada diante da reação de seu tio diante do agressor.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos