Marrone perdeu parte da visão por causa do glaucoma, confirma médicos

Cantor sertanejo passou por cirurgia de emergência na última segunda-feira, 17, após fortes dores de cabeça. (Foto: Reprodução)

O cantor Marrone, da dupla com Bruno, perdeu parte da visão devido a um glaucoma nos dois olhos. Os fatores médicos foram confirmados pelos oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, responsáveis pelos cuidados do cantor sertanejo, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, 18.

Segundo os oftalmologistas, o músico perdeu parte da visão periférica, mas deve levar uma vida normal e não deve atrapalhar a agenda de shows da dupla Bruno & Marrone. Os médicos ainda apontaram que a agilidade do cantor em procurar os médicos para tratamento ajudaram na perda apenas da visão parcial, não afetando a visão central.

“A visão periférica, aos poucos, vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática; a pessoa não sente nada, não tem coceira nos olhos, não tem olhos vermelhos, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, pois, durante anos, ele vai roubando sua visão e depois não devolve.”, afirmou o médico José Beniz Neto.

Cirurgia

Marrone passou por cirurgia de emergência para tratar a Glaucoma na última segunda-feira, 17, após sentir dores de cabeça. O procedimento, que dura 50 minutos, foi necessário devido a descoberta da doença, que acometeu os dois olhos.

A assessoria da dupla sertaneja informou que, apesar da cirurgia, os shows não devem ser cancelados. Bruno deve realizar as próximas apresentações sozinhos, até que Marrone melhore da condição.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp