RJ anuncia projeto de parque religioso com escultura de bíblia gigante

Prefeitura do Rio de Janeiro anuncia projeto de parque religioso com escultura de bíblia gigante

A cidade de Miguel Pereira, no interior do Rio de Janeiro, divulgou na terça-feira, 2, o plano de construção de um grande parque temático religioso, que visa se tornar o maior do ramo no país. Chamado de Cidade da Bíblia, o parque será construído em uma área de 11 mil metros quadrados e irá abrigar uma enorme bíblia, com 12 metros de altura por 22 metros de largura.

De acordo com a administração do prefeito André Português (PSC), as obras têm previsão de início ainda este ano.

Eventos religiosos

Além de ser um espaço dedicado à fé, a intenção da prefeitura é que a Cidade da Bíblia também seja palco de eventos religiosos. O parque contará com um jardim que terá árvores mencionadas nas escrituras sagradas, como amendoeiras, acácias, figueiras, oliveiras e palmeiras, entre outras.

O projeto do parque temático inclui ainda um museu, um cinema de imersão, lojas de lembranças, um restaurante e uma cafeteria.

O prefeito destacou que o objetivo é fomentar o turismo religioso na região e transformar a cidade em um ponto de referência nacional. Ele já mencionou o desejo de tornar Miguel Pereira a ‘Gramado Fluminense’, em alusão à cidade turística da serra gaúcha.

Capital do entretenimento

Conhecida como a capital do entretenimento no Rio de Janeiro, Miguel Pereira já conta com um parque de dinossauros em uma extensa área de mata atlântica. Outros atrativos que chamam a atenção dos visitantes são o centro gastronômico e cultural, a Maria Fumaça – primeiro trem turístico do estado – e a rua coberta, inspirada no famoso local de Gramado.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos