Press "Enter" to skip to content

Influenciadora é agredida por seguidores que perderam dinheiro no “jogo do tigrinho”

Última atualização 30/07/2024 | 09:19

A influenciadora digital Manuella Ribeiro, com cerca de 320 mil seguidores, foi agredida, após divulgar a plataforma de jogos de azar conhecida como “jogo do tigrinho”. O incidente ocorreu quando Manuella estava saindo de uma adega em Southport, Reino Unido, e foi cercada por seguidores insatisfeitos que haviam perdido dinheiro no jogo.

Em um vídeo compartilhado pela própria influenciadora, é possível ver seguidores revoltados tentando forçar a porta do carro de Manuella e um homem tentando golpeá-la com um chute. Os seguidores, que haviam depositado entre R$ 30 e R$ 60 na plataforma, foram em busca de reembolso, mas Manuella afirmou que não devolveria o dinheiro, alegando que a responsabilidade pelo investimento é individual e não pode ser atribuída a ela.

Manuella esclareceu que os seguidores não foram até sua casa, mas se encontraram com ela próximo ao local onde estava. Ela enfatizou que não obrigou ninguém a jogar e destacou que a perda é uma consequência dos jogos de azar. A influenciadora também fez questão de ressaltar que divulgar a plataforma é parte de seu trabalho, mas que não se responsabiliza por reembolsos.

O “jogo do tigrinho”, promovido por vários influenciadores, tem sido alvo de investigações devido a denúncias de golpes e grandes prejuízos para os usuários.

Segundo o G1, em junho influenciadoras como Mylena Verolayne e Paulinha Ferreira foram investigadas, e bens no valor de quase R$ 5 milhões foram apreendidos. A plataforma, que promete ganhos financeiros, não possui registro no Brasil e é hospedada fora do país, gerando suspeitas de manipulação de resultados para atrair novos jogadores.

A polícia investiga ainda casos extremos relacionados ao “jogo do tigrinho”, incluindo suicídios devido a grandes perdas financeiras. O delegado Pedro Adão confirmou três casos de suicídio no Maranhão relacionados ao jogo, e outras investigações continuam a explorar a relação entre influenciadores e plataformas de jogo online.